quinta-feira, 23 de julho de 2009

RESTRIÇÃO A FRETADOS EM SP PREJUDICARÁ ABC


Como orgulhosa andreense que sou, não me conformo até agora com essa do prefeito Kassab. O Grande ABC deve ser a região mais afetada pela lei que restringe a circulação de fretados nas principais vias da cidade de São Paulo (Paulista, Berrini, Faria Lima, Bandeirantes), que segundo especialistas, pode gerar um forte corte no mercado de trabalho (tudo que precisávamos). Na chamada ZMRF (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados), será restrita a circulação de fretados entre 5h e 21h. O prefeito divulgou nesta terça-feira (21) detalhes sobre a lei que entrará em vigor na próxima segunda-feira (27).
Dessa forma, os veículos que são responsáveis pelo transporte de mais de 9 mil pessoas, entre trabalhadores e estudantes do ABC a São Paulo pode gerar até 4 mil desempregados diretos e indiretos, inclusive o fechamento de pequenas empresas até o fim do mês.
Segundo a Assofresp (Associação de Fretamento Executivo), só do ABC saem por dia, aproximadamente, 200 fretados, ante 150 do litoral e mais 150 do interior, o que faz a região a mais atingida pela lei, desagradando empresários e usuários.
Voto em Santo André, mas vou pagar caro pelo voto dos outros. Com essa história, caso eu preencha uma vaga em São Paulo (o que é provável), terei de voltar a ir para o trabalho de carro, enfrentando e aumentando o trânsito mais cruel do país novamente. Em meu emprego anterior, passava, em média, 3 horas por dia no trânsito. Eu não tinha a opção do fretado na região em que trabalhava e só me restava ir de carro, porque trânsito e ônibus velho e lotado não dava. Continua não dando. E assim como eu, muita gente pensa o mesmo. Quem vai deixar o conforto e a qualidade dos fretados para enfrentar o transporte público de São Paulo? Ninguém. O Kassab vai aumentar o trânsito, que vai aumentar a poluição, que juntos vão diminuir a quase inexistente qualidade de vida de todos nós, cidadãos pagantes de impostos vulgo otários.
A Assofresp estuda entrar com uma liminar ou medida cautelar e até mesmo um mandado de segurança para reverter a lei, também buscando apoio na região. Na baixada Santista e no Grande ABC muitos prefeitos já assinaram e sinalizaram afirmativamente para assinar.
Que retrocesso! Querem acabar com os problemas da grande metrópole que é São Paulo, colocando fim ao direito de ir e vir de muitos.
Eleitores de todos os cantos do país, pensem mais antes de votar. Hoje somos nós. Amanhã serão vocês.
Kassab, obrigada pelo respeito aos cidadãos trabalhadores que residem no berço do movimento sindical no Brasil, no primeiro centro da indústria automobilística brasileira. Nossa região nem é, historicamente, importante para o país, não é mesmo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário