quarta-feira, 29 de julho de 2009

DOMINGUEIRAS DO CLUBE PRIMEIRO DE MAIO



Recebi via orkut um flyer dessa festa "Túnel do Tempo" onde o DJ Cesinha vai tocar e me lembrei, inevitavelmente, dos bons tempos de domingueiras no Primeiro de Maio Futebol Clube (PMFC), em Santo André, onde o mesmo DJ Cesinha fazia a alegria da galera do ABC. A primeira vez que saí de casa para uma "balada", tinha treze anos de idade e foi para lá mesmo que fui. Depois não quis mais parar, parecia que todo mundo que eu conhecia ia para o Primeiro de Maio e se eu ficasse um domigo sequer fora da festa, com certeza estaria excluída do papo na segunda-feira. O assunto na escola era o que tinha acontecido na domingueira. A baladinha era improvisada na quadra coberta do clube e, se eu não me engano, começava as 19hs e terminava por volta das 23:30hs. Ainda assim, muitas vezes tive que ir escondida, pois o papai aqui marcava em cima. rs Era um programa simples e num lugar sem maiores recursos para ser, propriamente, uma casa noturna atraente, mas foi, sem dúvida, uma das melhores épocas da vida de muita gente. Freqüentado (não consigo tirar esse trema...rs) por jovens na faixa de 13 a 25 anos, o clube e suas domingueiras estiveram no auge na década de 90 na região do ABC e, por mais que tivessemos outras opções às sextas ou sábados, marcávamos presença lá. O local foi cenário para muitos primeiros encontros, primeiros beijos, primeiros romances (e términos) e primeiros gritos de liberdade. As melhores recordações que tenho do clube são as músicas. Primeiro, porque elas eram melhores naquela época (eu acho), apesar de ainda ter vivido a fase um pouco "brega" (mas divertida) dos passinhos, acho que nunca fui em outra balada para me sentir tão feliz com o DJ, como ocorria no Primeiro de Maio. Eu não entendo muito de música eletrônica, mas gostava muito daquele "dance" mais puro dos anos 90, com mais melodia e letra. Além disso, sempre rolava uma sessão "trash" que todo mundo gostava de dançar, e muito flashback. Parecia que uma música era melhor que a outra e a noite era uma sucessão de hits que nos convidavam a dançar sem parar. E como dançávamos. Só quem curtiu pra saber. A Aline esteve comigo em muitas domingueiras. E não poderia ser diferente, ela é minha amiga-irmã de infância, dividiu comigo muitas histórias desde então e tenho certeza de que assim será para sempre. Mas o Primeiro de Maio me lembra outras duas amigas que passaram pela minha vida naquela fase e acabaram não ficando: Cláudia e Ivi. Por mais que cada uma tenha seguido caminhos diferentes, não posso deixar de mencioná-las como amigas muito especiais daquela época, para as quais eu desejo o melhor, sempre. E já que hoje o post é pura nostalgia, seguem abaixo algumas músicas que tocavam muito naquelas inesquecíveis noites, pra matar a saudade:









http://www.youtube.com/watch?v=DSzELqFSqHI 2 Raff - Don't Stop The Music










http://www.youtube.com/watch?v=Lk3lQRmIkoM 2 Brothers On The 4th Floor - Dreams











4 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Como eu amava domingo a noite..hehehe
    Cada música era uma enforia geral, nós vibramos como se fosse um gol do time querido..rs
    Época boa, um programa simples mais com companhias maravilhosas que jamais serão esquecidas..
    Ah e pra relembrar nada melhor que a dancinha da Cláudia..hehe ( ela dançava com uma "cara amarrada" queixo empinado e a cabeça de um lado pro outro e mesmo qdo a música dava um tempo ela continuava a dançar)kkkkk
    Saudadeeeeeesss
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, a dancinha da Cláudia ficou marcada...rs E o pior, nem adiantava a gente conversar com ela durante a dança, pq ela não prestava atenção...rsrs
    Parece que era mais fácil ser feliz naquela época, não sei se a gente vai ficando mais exigente conforme vai envelhecendo, ou se tínhamos um gosto duvidoso na época...rs Mas que era muuuito bom, era.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola jaqueline...hoje me passaram um mensagem in box no face book mencionando seu depoimento. Muito obgdo por contar sua historia e me colocar junto nesse depoimento muito bacana... Estou no facebook como DjCesinha Assunção ou só procurar como Sunshine e vc me add...obgdo...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que honra! Eu não tive muito tempo pra me dedicar ao blog em 2013, por isso só agora estou vendo seu comentário. Eu que devo te agradecer por ter participado ativamente da trilha sonora da minha vida naqueles bons tempos! Parabéns, vc é um ótimo profissional! Vou te add no face!

    ResponderExcluir