sábado, 4 de julho de 2009

OBJETIVO DO BLOG






Sempre gostei de escrever. Durante muito tempo pensei em fazer a faculdade de Jornalismo, mas por questões práticas, acabei optando por Administração de Empresas. Não me arrependo, apesar de ser fã da Comunicação Social. Aliás, sou totalmente contra a desvalorização do diploma dessa classe de profissionais que eu tanto admiro. Mas isso não vem ao caso agora. O importante é que mesmo tendo optado por outro caminho, eu nunca abandonei essa minha paixão. Escrever e ler. Comunicar-me! "Quem não se comunica, se estrumbica..." já dizia o Velho Guerreiro. No meu caso, há um lado não muito positivo nisso, já que algumas vezes escrevo para discutir relação (isso mesmo, DR com textos enormes). Muitas vezes também brigo e faço as pazes com amigos, através da escrita. Já mandei cartas e mais cartas de amor (impecáveis) para uns "fulaninhos" que não mereciam nem duas linhas. Em compensação, outras cartas se tornaram inesquecíveis na memória de pessoas muito especiais. Não sou profissional nisso, tampouco me julgo excepcional. Mas gosto de passar minhas idéias, gosto de prender a atenção das pessoas e fazê-las refletir. E com certeza sou melhor nisso escrevendo. Espero que vocês venham a concordar. Quando a gente fala, muitos pensamentos se perdem. Quando a gente escreve, não. Estou atravessando uma situação comum a muitos jovens brasileiros: o desemprego. E agora o que não me falta é tempo para pensar e fazer o que quer que seja. Por isso, vou aproveitar esse momento da melhor forma possível. Será inevitável que o blog se torne uma terapia pra mim. E, finalmente, o objetivo deste blog: Nossa Linda Juventude. Aqui, além dos textos, gostaria de trocar com vocês, imagens, vídeos, links, idéias, opiniões, enfim, tudo sobre o que é ser um jovem adulto hoje: nossos sonhos, expectativas, pontos de vista, problemas sociais, frustrações, medos, relacionamentos, traumas, ídolos, fantasmas, músicas, viagens, esportes, trabalhos, polêmicas, dilemas, banalidades, etc. Tudo sob o ponto de vista de jovens adultos como eu. E nem preciso dizer que a juventude aqui em nada tem a ver com a idade. E sim com o perfil de pessoas que estão abertas a viver o "Hoje", com tudo de bom e ruim que ele oferece. Porque o nosso tempo é AGORA!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog maninha...nunk vi alguém escrever tanto e em tão pouco tempo!rs

    ResponderExcluir