segunda-feira, 27 de julho de 2009

COMER, REZAR, AMAR


Hoje recebi a visita da minha queridíssima amiga Fabiane aqui em casa. Eu sei, hoje é segunda-feira, mas ela também encontra-se desempregada.rs Depois de darmos muitas risadas com os "shows" dos nossos últimos encontros, relembramos muitos momentos felizes, festas e viagens do quarteto. Em especial, uma viagem pra Floripa que ficou na história. Num carnaval chuvoso, nos divertimos muuuito na Ilha da Magia. Só faltou a Aline nessa. Mas compensamos na Argentina. E falando em viagens, me lembrei de todas as que já fiz, com amigas, família ou sozinha. E lembrei de um livro que comprei antes do meu intercâmbio na Austrália. Me ajudou muito a preparar meu espírito para a experiência que eu estava por viver. Trata-se do livro Comer, Rezar, Amar de Elizabeth Gilbert. Buscando tempo e espaço para descobrir quem era e o que realmente queria, Liz Gilbert se livrou de tudo, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha. Seu objetivo era visitar três lugares onde pudesse examinar um aspecto de sua própria natureza. Itália, Índia e Indonésia são os países que proporcionaram a ela, respectivamente, inesquecíveis experiências de Comer, Rezar e Amar. O livro fala sobre o que pode acontecer quando você assume a responsabilidade por seu próprio contentamento e pára de tentar viver seguindo os ideais da sociedade. Certamente irá emocionar qualquer pessoa que se abra para a inesgotável necessidade de mudança. Excelente livro para os amantes de viagens.



Jornalista, contista e romancista, Elizabeth Gilbert escreve para um público amplo desde 1993, sempre elogiada pela crítica. Comer, Rezar, Amar foi escolhido pelo New York Times como um dos cem melhores livros de 2006. A autora vive atualmente em Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário