domingo, 12 de julho de 2009

RC 50 - O AMOR NÃO SAI DE MODA


Nesta noite chuvosa, Roberto Carlos celebrou grandiosamente seus 50 anos de carreira no Maracanã. O show transmitido pela Rede Globo de Televisão, só vem a evidenciar mais ainda algo em que eu acredito muito: o amor não sai de moda. E Roberto Carlos tem a habilidade de cantar todos os tipos de amor e situações que o envolvam , atingindo, assim, todos os tipos de público. É sempre emocionante vê-lo cantando, eu diria que ele transmite esse sentimento com toda sua alma, e isso é muito mais que interpretar bem. Independentemente de ser ou não fã do cantor, creio que não há quem não se emocione com pelo menos uma de suas canções. Não sou da geração que viveu a febre por Roberto Carlos e companhia limitada, mas sou filha de pais que viveram. Por esse motivo, conheci desde cedo muito mais do que conheceria, não fosse esse fato. E fico grata, porque é tão raro conseguirmos enxergar tão bem a vida de um artista e ser humano, através de suas músicas. Mais raro ainda, é um repertório com músicas que só passam mensagens de paz, amor, fé, amizade. E mesmo quando ele canta o amor mal sucedido, uma fase ruim, uma perda ou a saudade que machuca, ele passa para o público aquela famosa sensação de que "o importante é que emoções eu vivi." A carga de energia é tão boa, que mesmo as pessoas mais fechadas abrem-se e rendem-se ao desejo de amar mais ou amar novamente. Abrem-se às lembranças de amor mais escondidas e resgatam os "meninos" e "meninas" que existem em seus corações. E por mais que a vida endureça muitos corações, sempre há um pontinho fraco neles, onde uma linda canção que diga a coisa certa, seja capaz de tocar e amolecer. "Amai-vos uns aos outros". Muita gente se esqueceu, mas é para isso que estamos aqui. E quem há 50 anos vem cantando e encantando através do amor, com amor e por amor, merece mesmo ser chamado de Rei, com todo nosso respeito. Nossa, no caso de quem já tem o coração mole, o efeito colateral é este aqui apresentado: excesso de romantismo.rs Abaixo uma das minhas prediletas:


Como é Grande o Meu Amor Por Você
Roberto Carlos


Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos


Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...
E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...
Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...
Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...
Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...
Mas como é grande
O meu amor
Por você!...


3 comentários:

  1. Ah amiga..
    Eu tb gosto muito dessa música,é impossível não gostar das letras dele, não sou fã, mas posso afirmar que nos dias de hoje ninguém consegue fazer letras como ele.. e eu assisti o especial ontem.. E olha só, eu me emocionei tb.. rs

    Essa outra aqui é linda tb..

    Roberto Carlos
    Composição: Isolda


    Você foi!
    O maior dos meus casos
    De todos os abraços
    O que eu nunca esqueci
    Você foi!
    Dos amores que eu tive
    O mais complicado
    E o mais simples prá mim...

    Você foi!
    O melhor dos meus erros
    A mais estranha história
    Que alguém já escreveu
    E é por essas e outras
    Que a minha saudade
    Faz lembrar
    De tudo outra vez...

    Você foi!
    A mentira sincera
    Brincadeira mais séria
    Que me aconteceu
    Você foi!
    O caso mais antigo
    E o amor mais amigo
    Que me apareceu...

    Das lembranças
    Que eu trago na vida
    Você é a saudade
    Que eu gosto de ter
    Só assim!
    Sinto você bem perto de mim
    Outra vez...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou terrível
    E é bom parar
    Com esse jeito de provocar
    Você não sabe
    De onde venho
    O que eu sou
    Nem o que tenho

    Eu sou terrível
    Vou lhe dizer
    Que ponho mesmo
    Pra derreter
    Estou com a razão no que digo
    Não tenho medo nem do perigo
    Minha caranga é máquina quente

    Eu sou terrível
    E é bom parar
    Porque agora vou decolar
    Não é preciso nem avião
    Eu vôo mesmo aqui no chão

    Eu sou terrível
    Vou lhe contar
    Não vai ser mole
    Me acompanhar
    Garota que andar do meu lado
    Vai ver que eu ando mesmo apressado
    Minha caranga é máquina quente

    Eu sou terrível, eu sou terrível...

    ResponderExcluir
  3. [A minha queridinha...]

    Quando eu estou aqui
    Eu vivo esse momento lindo
    Olhando pra você
    E as mesmas emoções
    Sentindo...

    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui...

    Amigos eu ganhei
    Saudades eu senti partindo
    E às vezes eu deixei
    Você me ver chorar sorrindo...

    Sei tudo que o amor
    É capaz de me dar
    Eu sei já sofri
    Mas não deixo de amar
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi...

    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui...

    Mas eu estou aqui
    Vivendo esse momento lindo
    De frente pra você
    E as emoções se repetindo
    Em paz com a vida
    E o que ela me trás
    Na fé que me faz
    Otimista demais
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi...

    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi...


    [E a que eu lembro do pai toda vez que começa...rs]

    Meu bem qualquer instante
    Que eu fico sem te ver
    Aumenta a saudade
    Que eu sinto de você
    Então eu corro demais
    Sofro demais, corro demais
    Só prá te ver
    Meu bem!...

    E você ainda me pede
    Para não correr assim
    Meu bem eu não suporto mais
    Você longe de mim
    Por isso eu corro demais
    Sofro demais, corro demais
    Só prá te ver
    Meu bem!...

    Se você está ao meu lado
    Eu só ando devagar
    Esqueço até de tudo
    Não vejo o tempo passar
    Mas se chega a hora
    De ir prá casa te levar
    Corro prá depressa
    Outro dia ver chegar
    Então eu corro demais
    Sofro demais, corro demais
    Só prá te ver
    Meu bem!..

    Se você vivesse sempre
    Ao meu lado eu não teria
    Motivo prá correr
    E devagar eu andaria
    Eu não corria demais
    Agora, corro demais
    Corro demais
    Só prá te ver
    Meu bem!...

    Só prá te ver
    Meu bem!
    Só prá te ver
    Meu bem!
    Só prá te ver
    Meu bem!...

    ResponderExcluir