segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO!!!




O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo também é comemorado em 20 de julho.
Ontem, como eu já havia comentado, passei um dia agradabilíssimo com as meninas do meu amado quarteto, só faltou a Aline de novo. Mas ela é sempre lembrada. Na véspera do Dia do Amigo nos divertimos como crianças. Nosso fondue ficou espetacular, o vinho estava ótimo e não posso deixar de mencionar que o molho de queijo da Fabiane ficou uma delícia. Nem deu pra acreditar que era receita da mesma amiga que quase já colocou fogo na cozinha fritando um ovo. rsrs Aliás, todas estão mandando muito melhor na cozinha do que em outras épocas. Mas o melhor da tarde foi o impagável show de dança ou "micos" no meio da sala, nos tapetinhos do Playstation. Até a mamis, a maninha e o cunhadinho entraram na brincadeira. Com direito a acirradas competições onde nos matávamos pra fugir da nota E (e conquistávamos um D), muita falta de coordenação motora, muita vergonha alheia, alguns "quase" tombos, gente dançando frevo ao som de dance e gente dançando a dança do siri sem querer. A Fabiane que veio treinada se matou de rir de todo mundo, mas pagou os miquinhos dela também. Só que depois de muito, mas muito treino mesmo, houve uma leve evolução nas notas, que fique registrado que eu até conquistei um A (sei lá como). Mas quando a dona Fabiane resolveu avacalhar com tudo, colocando a gente pra dançar no nível mais difícil, aí faltaram pernas para tantas setas, mas parecia que estávamos tentando passar rasteira em nós mesmas. Enfim, tivemos, acima de tudo, um momento maravilhoso e divertídissimo, daqueles que deixam até uma certa tristeza quando terminam. Por isso, já marcamos a próxima. E com a gente, sempre foi e sempre será assim: não é necessário um motivo para uma reuniãozinha básica, e não é necessário nada além do que a companhia uma da outra, para um dia, uma tarde ou uma noite feliz, com muita diversão. Claro que nem tudo é perfeito, quando vemos as fotos e os vídeos, bate aquele medinho no fundo da alma: será que elas vão ter coragem de expor isso? E elas sempre tem. Ou melhor, nós sempre temos. Mas com o passar dos anos a vergonha vai passando e os piores flagras vão transformando-se nos melhores, que só geram mais e mais gargalhadas. Certamente, na minha opinião, os mais engraçados são aqueles dos quais eu não participo, porém, quase sempre é inevitável. rs Mas vou TENTAR pegar leve aqui no blog e deixar para detornar no orkut... A Aline que escapou dessa, vai poder rir à vontade...rs Não tem jeito amigas, estamos juntas e misturadas até nos micos.rs
http://www.youtube.com/watch?v=84rbpup0dos (Fabiane e eu - até que mandamos bem)rs
http://www.youtube.com/watch?v=ovoUggPU-w4 (Fabiana e eu - ñ foi uma das nossas piores)
http://www.youtube.com/watch?v=QjXWFFEqAj4 (Mamis e eu - sensacional) rs
http://www.youtube.com/watch?v=B9lXUKOD7pY (Fabiane e eu - meus pés enlouqueceram)rs
http://www.youtube.com/watch?v=z5LymOt9wY4 (Maninha e Dih - não levam muito jeito)rs
http://www.youtube.com/watch?v=zIfXFkQETPc (Fabiana e eu - As duas nada PERRFECT)rs
http://www.youtube.com/watch?v=lAg7hEkzdaE (Fabiana e Fabiane - O MELHOOOR)kkkk
http://www.youtube.com/watch?v=3HbxvtgPG18 (Fabiana e Fabiane - Começou aqui o bracinho de Jamanta)kkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=qfkC8L7mboQ (Fabiana e Fabiane - "Para de dançar", "Tô perfeita", "Pra ser expulsa")kkkkkk

Com algumas imagens de um belo momento de amizade, homenageei aqui o quarteto incompleto, mas só pra que fique registrado novamente, eis sua formação original e eterna: Aline, Fabiane, Fabiana e eu. E que essa homenagem estenda-se a todos os meus amigos de verdade, brasileiros ou não, paulistas ou não, próximos ou distantes, mais jovens ou mais velhos, enfim, a todos que chegaram na minha vida para ficar, deixando-a mais bonita e feliz. Essa é pra vocês:
Canção Da América

Milton Nascimento
Fernando Brant e Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

3 comentários:

  1. Nossa, palavras são poucas para expressar o quanto me diverti nessa tarde.... com esse quarteto não tem tempo ruim!!!
    Valeu Jaque, amei suas palavras.
    Infelizmente a Aline não estava para pagar os micos... mas não foi esquecida...
    Posso me arrepender de muitas escolhas na minha vida... mas a de ter feito a primeira faculdade, nunca me arrependerei... pois lá eu conheci as pessoas q se tornaram muito importantes para mim, pessoas com quem me sinto a vontade para chorar, para sorrir, me expressar, desabafar... contar segredos q nunca revelaria a mais ninguém.
    Sou grata a Deus por vc´s fazerem parte da minha vida..... mesmo vc´s me zuando na cozinha!!!! kkkkkk
    Amo muito todas vc´s e um big beijo para esse "Quarteto mais do q fantástico".

    ResponderExcluir
  2. Ah meninas!!!!
    Pena que eu não consegui comparecer nesse encontro, pq tenho mais que certeza que foi engraçadíssimo..rs
    Mas em compensação escapei (por enquanto) dos micos..kkkkkkk

    Bom, só tenho que agradecer a Deus por ter colocados vcs na minha vida,uma amizade como a do quarteto é mto dificil de se encontrar em qualquer "esquina".
    É muito bom ter pessoas como vcs ao meu lado, na tristeza, na alegria, nos desabafos, nas fofocas tb (pq é claro que agente fofoca e muito!) e em tudo!
    Somos Fortes, Somos Lindas, Somos Amigas, Somos Irmãs, Somos o Quarteto Fantástico!

    Amo vcs!

    P.S. Estarei no sábado pra fazer essa micagem tb..rs ( Ah Jesus, já sei que serei zuada e terei meus videos postados por aí..rs).

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Você meu amigo de fé,
    Meu irmão camarada,
    Amigo de tantos caminhos, de tantas jornadas,
    Cabeça de homem, mas o coração de menino,
    Aquela que está do meu lado em qualquer caminhada,
    Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro,
    Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro,
    O seu coração é uma casa de portas abertas,
    Amigo, você é o mais certo, das horas incertas!
    Às vezes em certos momentos difíceis da vida,
    Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída,
    A sua palavra de força, de fé e de carinho,
    Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho,
    Você meu amigo de fé,
    Meu irmão camarada,
    Sorriso e abraço festivo, na minha chegada,
    Você, que me diz as verdades, com frases abertas,
    Amigo, você é o mais certo das horas incertas,
    Não preciso nem dizer,
    Tudo isso que eu lhe digo,
    Mas é muito bom saber,
    Que eu tenho um grande amigo!

    ResponderExcluir