terça-feira, 7 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON – FECHAM-SE AS CORTINAS


E para o Rei do Pop as cortinas se fecham. Mais precisamente, fecharam-se no dia 25/06/2009. Mas no dia de hoje, o mundo acompanhou uma celebração histórica à vida do astro. Eu jamais chamaria tal celebração de funeral, apesar do corpo presente. O que aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, foi algo único como muitos dos feitos de Michael em vida. Quem chegou a pensar que fosse assistir a um show mórbido ou até mesmo a um “circo”, deve ter se impressionado também, e positivamente. Se o mundo já viveu tamanha mobilização com a perda de um ídolo, eu não sei. Mas nos meus poucos 26 anos de vida, tenho certeza que o alcance e a grandiosidade da homenagem prestada hoje são inéditos. Na minha opinião, a celebração foi muito respeitosa e teve consideração pelos fãs, parentes e amigos. Algumas pessoas presentes ou ausentes deveriam estar lá ou não deveriam? Michael aprovaria ser o centro das atenções do mundo nessa situação? Não sei. O que sei é que não poderia ter sido muito diferente do que foi. Michael Jackson tornou-se marco de uma época. Colheu os bons frutos e sofreu as conseqüências por isso (pesadas demais, mas a cara da nossa sociedade, infelizmente). Pagou alto demais também por sua desestrutura emocional, característica comum entre grandes ídolos. Mas é fato que ele nunca quis estar longe dos fãs que tanto amava. E hoje, milhões de fãs no mundo todo, simultaneamente, retribuíram esse sentimento que já vinha sendo manifestado de forma imensurável desde a data de sua morte. Que Michael Joseph Jackson encontre a tão sonhada paz que merece e que esteja em um mundo melhor, onde o amor que ele pregava impere. E que aqui, no nosso mundo, as pessoas consigam enxergar e valorizar o que realmente importa. O Rei do Pop descansou, mas sua obra continua mais viva do que nunca, e atravessará gerações mantendo-se atual, fato que outro artista dificilmente conseguirá repetir. (29/08/1958 – 25/06/2009).

2 comentários:

  1. Hoje realmente foi um dia histórico!
    Perdemos o Rei do Pop, mas tenho plena certeza que ele está em um lugar bem melhor.

    Nada melhor que a favorita dele. (Smile -composta por Charlie Chaplin para o filme "Tempos Modernos")


    "Smile,
    Tough your heart is aching
    Smile,
    Even though it’s breaking,
    When there are clouds in the sky, you’ll get by
    If you smile
    Through your fears and sorrow, smile
    And maybe tomorrow
    You’ll see the sun come shining through for you.
    Light up your face with gladness,
    Hide ev’ry trace of sadness,
    Altho’ a tear may be ever so near,
    That’s the time you must keep on trying,
    Smile,
    What’s the use of crying,
    You’ll find that life is still worhwhile,
    If you just smile."

    Adeus Michael!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, depois de te conhecer há tantos anos, foi uma grata surpresa saber que vc escreve maravilhosamente bem, parabéns pelo blog!!

    Quando ao Michael Jackson, foi, sem dúvida, o funeral mais bonito que eu já vi e será um tanto que impossível superá-lo até mesmo depois de sua morte. Sou puro sertanejo, mas é preciso admitir que esse cara tinha um talento fora do normal.

    Beijos e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir