domingo, 30 de agosto de 2009

FIM DE SEMANA NO PARQUE







O tempo estava M.A.R.AV.I.L.H.O.S.O neste fim de semana que vai se encerrando, e minhas amigas "Fabis" e eu resolvemos aproveitá-lo da melhor maneira possível: colocando os corpichos em movimento. O Parque Central em Santo André, é hoje uma ótima opção de lazer e prática de atividades físicas para quem é da região. Ontem, sabadão, resolvemos sair da maré de sedentarismo que nos dominou por um bom tempo e não nos arrependemos. Tanto, que repetimos a dose hoje. Estávamos em três, portando um par de patins, uma bicicleta e nada mais. Mas nos viramos bem. Caminhamos, e revezamos os patins e a bike pra variar um pouquinho. Confesso que não patinava desde meus 13 anos, e que nos cinco primeiros minutos (ontem), já senti dores nas coxas. Mas hoje já foi mais tranquilo. E é assim mesmo que funciona, quanto mais praticamos exercícios físicos (seja qual for o tipo), mais gostamos e mais nos sentimos bem. Fora o benefício de termos dado início a uma fase de mais cuidados com a saúde e o corpo (e espero que realmente aproveitemos o embalo e façamos disso um hábito), pegamos uma corzinha também (o sol estava uma delícia), conversamos horrores (como sempre) e, mesmo estando no meio da cidade, curtimos uma paisagem bem legal. Destaque para o lago do parque que até anima alguns pescadores otimistas.
Voltando às aspirantes a atletas, a mais recente aquisição da Fabiana foi outra bike e agora já estamos em busca da 3ª para que todas pratiquem o mesmo tipo de exercício, simultaneamente. Do quarteto, só faltará a Aline, que no momento está a todo vapor, cuidadando dos preparativos do casório e não poderá nos acompanhar, frequentemente. Mas será sempre bem vinda quando desejar juntar-se a nós.
Infelizmente ou felizmente, a merecida cervejinha deste final de semana já foi tomada com mais culpa, e o mesmo aconteceu após o almoço com churrasco. Bateu um peso na consciência rs Mas faz parte. O bem estar que uma simples caminhada pode proporcionar não tem preço.





"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável - ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica."


John F. Kennedy










Nenhum comentário:

Postar um comentário