segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO TRABALHO


Após alguns meses de ausência quase total de perspectivas com a recessão do mercado, a sensação agora é de que a situação começa a melhorar para os desempregados brasileiros. Falo isso por experiência própria, já que me encontro nessa situação desagradável. Como dizem, depois da tempestade sempre vem a bonança. Que assim seja. O que desejo é que minhas boas expectativas e ótima intuição contagiem toda a classe trabalhadora deste país e que as nótícias futuras sejam as melhores possíveis. Comecei a semana com ótimos contatos e me deu uma vontade imensa de agradecer e esperar em Deus. Só Ele sabe todas as coisas. E começo a ter uma compreensão melhor de que tudo vem na hora certa. E de que o melhor está por vir. Gostaria de dividir minha fé com vocês. E, independentemente de religião, não importa que nome seja dado à entidade de sua crença, tenha fé na graça. Todos nós nascemos para a abundância. Nada e nem ninguém pode fazer com que deixemos de acreditar nisso.



O dia de Nossa Senhora do Trabalho se comemora no dia 5 de maio. Esta devoção foi criada pelo Beato Guanella, fundador de duas congregações: Servos da Caridade e Filhas de Santa Maria da Providência. A sua oração é utilizada por desempregados que precisam arrumar um emprego ou que querem fazer este pedido para alguém.


Oração à Nossa Senhora do Trabalho


Salve Virgem Maria, nossa querida mãe e padroeira! Como filhos, nos dirigimos a Vós com toda a confiança, implorando a Vossa benção, de modo especial pelos nossos trabalhadores, por todos aqueles que labutam no dia-a-dia para conseguir o sustento da própria família. Concedei-nos, nós Vos pedimos, que este labor seja dignificante, de modo a favorecer vossos filhos. Que haja muita consciência da nobreza do trabalho e que nenhum de nossos irmãos seja explorado pela ganância de riquezas. Abençoai, ó Virgem do trabalho, nossa comunidade, nossas famílias e a cada um de nós. Que saibamos sempre honrar-vos neste Vosso Santuário como filhos devotos e obedientes. Intercedei, junto ao Vosso Filho Jesus, concedendo-nos vocações sacerdotais e religiosas e a perseverança final. Assim seja.


Oração pelos desempregados do Brasil


Pai Nosso que estais no céu, olhai para todos os desempregados brasileiros, e iluminai todos aqueles que estão dispostos a ajudar com palavras e gestos. Ó! Deus! Nós queremos que todos aqueles que estão desempregados, não desanimem e nem se desesperem, e não façam nada contra a Vossa vontade, e que tenham forças para lutar por um emprego. Ó Deus! Nós pedimos que nos proteja nesta caminhada tão difícil, rumo a um trabalho digno. Pedimos também, a Vossa ajuda para todas as famílias dos desempregados do Brasil, que estão passando por muitas necessidades por causa do desemprego. Amém.


Um comentário: