quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SENSUALIDADE X VULGARIDADE


É fato que há uma linha tênue entre sensualidade e vulgaridade. Além de roupas, maquiagem e acessórios, o que distingue um perfil do outro? Principalmente, comportamento, postura e atitude. No Brasil, bundas são cultuadas e utilizadas como ferramentas de trabalho "artístico" de muitas cantoras, atrizes, modelos, bailarinas, namoradas de pagodeiros, jogadores de futebol, etc. Dessa forma, infelizmente, vemos sexualidade no perfil das mulheres, e não sensualidade.
Honestamente, acho que há um pouco da essência de cada mulher nisso. Tem quem seja sexy naturalmente. Sabem o tipo de mulher que com o olhar ou sorriso superam qualquer decote ou microvestido? Acredito que a autoconfiança é a chave da questão. Não estou dizendo que as mulheres devam parecer freiras ou princesas intocadas. E nem que roupas curtas, decotadas ou justas devam ser proibidas. Não mesmo. Mas as mulheres não deveriam desejar provocar impacto na ala masculina através da vulgaridade. O problema é que a maioria delas não sabem que estão sendo vulgares e que o impacto provocado é negativo para elas. Acreditam verdadeiramente que estão arrasando, e acabam envergonhando aquelas mulheres que sabem atrair sem extremas exposições. Com essa onda de mulheres frutas, muitas menininhas por aí estão adotando o estilo "periguete" de ser, e aí dá-lhe decotes exagerados, barriga à mostra, marquinhas de biquini expostas, maquiagem carregada, comportamentos extravagantes e, no geral, muita falta de conteúdo, elegância e amor próprio. E a vulgaridade não é marcada por uma característica dessas ou outra, é tudo junto na mesma mulher. Chega a ser triste.
Gente, provocar consiste na arte de insinuar, mas não mostrar tudo. Gerar curiosidade e imaginação nos homens é uma coisa. Colocar o silicone pulando pra fora da blusa, é outra. Se vai de decote, não exagere embaixo. E vice-versa. Cuidado com essas maquiagens e esses acessórios que se aproximam cada vez mais daqueles utilizados pelas mulheres de vida fácil que estão nas esquinas desse Brasil. Para elas, até funcionam, mas só para elas. E o que dizer então do comportamento, postura e atitudes da mulherada hoje em dia? Sem comentários. Estudem, aprendam a falar, ao menos, o português corretamente. Saibam ser femininas, delicadas, sérias. Não confundam espontaneidade com comportamentos escandalosos. Não há forma melhor de atrair o sexo oposto do que exalando amor próprio por todos os poros.
Acho que a atriz Scarlett Johansson pode ser considerada um exemplo de extrema sensualidade, passando longe da vulgaridade. Sempre chama a atenção com seu visual, que provoca, valoriza suas curvas, mas de uma forma natural, que não apela. Sua postura também nunca deixa a desejar. E é assim com quem confia no próprio taco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário