sexta-feira, 21 de agosto de 2009

HOJE O DIA É DELA




Ela atende pelo nome de Aline. Nos conhecemos desde a 1ª série do primário. Lembro com exatidão de como foi. Estávamos em salas diferentes, mas na dança de quadrilha de festa junina, ficamos próximas uma da outra e a simpatia mútua foi instantânea. A partir da 2ª série passamos a estudar na mesma sala e, então, não desgrudamos mais. Essa menina, que hoje é uma mulher, passou a ser minha amiga, parceira, confidente, defensora (sua lealdade é fascinante) e irmã que eu tive a oportunidade de escolher. Com certeza, essa relação de fraternidade pode ser classificada como incondicional, pois como eu já disse a ela, assim como a minha família nunca deixará de ser minha família, ela nunca deixará de ser minha amiga irmã ou irmã amiga.
Dá pra imaginar duas leoninas, super parecidas, ambas com um gênio forte de assustar muita gente, sendo melhores amigas? Mantendo uma amizade sólida desde a infância? Aconteceu com a gente e eu só tenho a agradecer a Deus. Somos tolerantes aos erros, uma da outra, porque nos vemos uma na outra e, assim, fica muito fácil fazer algo que sempre é muito difícil: se colocar no lugar do outro. Uma tem o respeito e a amizade inabalável da outra, porque apesar de sermos "literalmente" leoas quando provocadas, somos também pura sensibilidade e lealdade. E a lealdade da Aline, como eu já falei, é algo raro no mundo de hoje. Quando ela não concorda comigo, nós discutimos a respeito, mas ela demonstra que apesar de qualquer coisa, está ao meu lado para o que der e vier. Mesmo que a briga não seja dela, ela compra por mim (até sem perceber, algumas vezes). Mesmo que eu não diga, ela sabe quando eu não estou bem e dá um jeito de me ajudar, sem me invadir. Se alguém pretende me machucar com gestos ou falar mal de mim, faça isso longe da Aline. Porque ela vai sentir como se fosse com ela, e aí sai de baixo. Se um segredo foi contado, jamais será revelado. E mesmo quando precisamos fazer uma DR de amizade por algum mal entendido (o que é muito raro), em nenhum momento eu sinto o risco do desmoronamento de toda a nossa história, como, geralmente, acontece com outros tipos de relação. Tudo pode ser dito, tudo pode ser ouvido, e ainda assim, nada vai mudar e a amizade não será nem arranhada. Respeito, amizade, cumplicidade, admiração mútua e lealdade. São nesses pilares que nossa amizade se sustenta até hoje e eu posso dizer, de boca cheia, que se sustentará para sempre. Uma imagem já está associada à outra.
E hoje é o dia dela. Como eu já disse no convite do nosso aniversário, Deus não mandou duas grandes amigas ao mundo na dobradinha Jaque (20/08) e Aline (21/08), por simples acaso. Naquele ano de 1982, ficou predestinado que faríamos uma parceria pela vida. Que uma ajudaria a outra quando fosse preciso, que somaríamos as alegrias e dividiríamos momentos inesquecíveis.
Minha amada amiga, que Deus te dê muita saúde, amor, paz, sucesso e prosperidade. Você merece um caminho cheio de conquistas e alegrias. Continue sendo essa menina correta, que briga por sua justiça, que se entrega nas relações, que sorri com as coisas simples da vida, contagiando a todos com sua felicidade, e que fortalece as pessoas ao redor, quando o momento não é tão bom. O aniversário é seu, mas eu que ganho o presente da tua companhia. Obrigada por fazer parte da minha vida, me conhecer tão bem e valorizar nossa história, tanto quanto eu. Amo-te amiga. Parabéns pelo seu dia!!!

Um comentário:

  1. Nossa Amiga...
    Amei seu texto!
    Essa semana me senti um muito mais sensível do que já sou ,ontem foi um dia que eu estava escrevendo seu e-mail e mais uma vez me emocionei,chorei , foi uma mistura de sentimentos, nessa hora pensei:Eu tenho muita sorte por ter a amizade dela!
    As pessoas podem achar uma mera coincidência o fato de nascermos um dia depois e no mesmo ano, mas eu acredito que Deus não fez isso por acaso. Vc é a irmã que eu ñ tive, Deus me deu um irmão de sangue e uma irmã que ele mesmo escolheu a dedo.
    Obrigada por mais um gesto nobre, obrigada pela homenagem, obrigada pela amizade!
    Saiba que tudo que escrevi ali, não foi apenas por escrever,foi do fundo da alma.
    Parabéns pra nós!
    Amo vc!
    beijos

    ResponderExcluir