segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SE DÊ UMA SEGUNDA CHANCE


Saber se dar uma primeira chance é o mais importante passo para a realização de seus grandes objetivos e metas, mas se dar uma segunda chance é demonstrar que você vai realmente atrás do que quer. Se permitir viver e arriscar só é um privilégio daqueles que tentam e que buscam acertar. Nunca os que assistem como meros expectadores têm a legitimidade de se posicionar (em especial de forma negativa) sobre os que fazem e constroem os seus próprios caminhos.
Se você arriscar, você pode até não acertar na primeira vez mas pode continuar buscando mais com muito mais conhecimento e com muito mais maturidade para enfrentar o que for preciso e assim transformar as suas chances em reais realizações.
Uma segunda chance pode significar rever seus próprios conceitos, retomar algo que você estava guardando para o momento adequado, mudar o que tem de ser mudado ou também recomeçar. O importante é você entender que para se dar uma segunda chance é preciso estar muito lúcido e atento ao que você realmente quer e estar disposto a fazer acontecer o que você quer, porque nada acontece se você preferir que não aconteça. Logo o contrário também é verdade: se você realmente quiser e fizer, então vai acontecer.
Se dar uma segunda chance é se dar, em primeiro lugar, a chance de ver diferente, por menor que seja o assunto ou o seu envolvimento.
Se você não tratar as pequenas coisas da mesma forma que trataria as grandes (na sua atitude) então você está fadado a ser uma pessoa que não lida com qualquer chance que seja. Se limitar assim é não confiar em si mesmo e enxergar o seu próprio horizonte como finito. Fazer cada pequena chance ser infinita. Este é o caminho. Dê esta oportunidade a você mesmo!


Tente Outra Vez
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho


Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário