quinta-feira, 1 de outubro de 2009

I'M STILL ALIVE



"Essa é uma pequena história, eu gosto de chamar "A maldição". A música "Alive" que está no nosso primeiro disco foi a primeira música que escrevemos como um grupo, e uma música que tocamos centenas de vezes ao vivo. Foi realmente transformada através dos anos. E não é muito por como nós a tocamos ou pelo arranjo, mas sim pela interpretação. Então, a história original que foi contada na música é a de um jovem sendo confrontado com algumas verdades chocantes. Uma é que o cara que ele acreditava ser seu pai enquanto crescia, não era. E a dura verdade número dois foi que o verdadeiro pai morreu poucos anos antes. Como se a adolescência não fosse difícil o bastante. Então quando a mãe soltou esta informação da morte do pai verdadeiro, isso mostrou que o garoto não estava terrivelmente instável naquele momento de seu desenvolvimento bastante confuso. Eu sei disso porque eu conheci o cara. Bem, eu conheço ele. Quer dizer, o cara era eu. Mas eu mal me conhecia naquele tempo. Para ser sincero, eu mal estava lá para ser conhecido. E então ele toma todas essas notícias como uma maldição. Bom, você me conta esses segredos, eu supostamente devo perdoar. Mas eu tenho que arranjar uma maneira, de viver com isso. E encontra o pai morto, mas eu continuo vivo e preciso lidar com isso. Então foi uma maldição, você sabe, "eu continuo vivo". Então, alguns anos depois estávamos tocando para platéias maiores e elas estavam respondendo a esse refrão de uma maneira que você nunca imaginou. O povo pulando nos alambrados, usando seus corpos para se expressar, e gritando, cantando junto "Eu continuo vivo" em massa. Então toda noite que eu olhava pra isso, via as pessoas reagindo com suas próprias positivas interpretações, é realmente incrível. A platéia muda o sentido destas palavras e quando eles cantam "Eu continuo vivo" é como se estivessem celebrando e... o negócio é que... Quando eles mudam o significado daquelas palavras, eles acabam com a maldição."



Eddie Vedder





Arrepiou! Sem cometários pro Eddie, pra banda e pra música. Outros posts virão para homenagear essa banda S E N S A C I O N A L que tem em seu repertório, algumas músicas que fazem parte da trilha sonora da minha vida.



Alive
Pearl Jam
Composição: Eddie Vedder / Stone Gossard


Son, she said
Have I got a little story for you
What you thought was your daddy
Was nothing but a

While you were sitting home alone at age thirteen
Your real daddy was dying
Sorry you didn't see him
But I'm glad we talked

Oh, I, oh, I'm still alive
Hey, I, I, oh, I'm still alive
Hey, I, oh, I'm still alive
Hey, oh

Oh, she walks slowly
Across a young man's room
She said, I'm ready for you
I can't remember anything to this very day
'Cept the look, the look
Oh, you know where
Now I can't see, I just stare

I, I'm still alive
Hey, I, oh, I'm still alive
Hey, I, oh, I'm still alive
Hey, I, oh, I'm still alive, yeah

Is something wrong?, she said
Well of course there is
You're still alive, she said
Oh, and do I deserve to be?
Is that the question?
And if so, if so
Who answers? Who answers?

I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Yeah I, oh, I'm still alive
Yeah
Yeah



Alive - com o comentário do Eddie sobre a origem da música




Nenhum comentário:

Postar um comentário