terça-feira, 29 de setembro de 2009

CRUELDADE HUMANA


Segundo o Globo.com, 157 pessoas foram mortas e mais de 1,2 mil ficaram feridas durante um protesto na República da Guiné, onde 50 mil pessoas pediam democracia nas ruas de Conacrí, a capital da Guiné, uma ex-colônia francesa no Oeste da África.
O massacre foi na última segunda-feira, mas como a imprensa e a TV são controladas pelo governo, só nesta terça-feira, o mundo teve acesso às imagens e informações chocantes.
"Eu vi coisas horríveis. Vi soldados colocando armas dentro das mulheres e atirando", contou uma sobrevivente.
A crueldade humana me surpreende cada vez mais. Se no nosso cotidiano "mais ou menos" desenvolvido já se tornou insuportável, que dirá nos povos que sempre viveram privados da dignidade humana, como é o caso. A capacidade de fazer o mal impressionaria até o diabo.

Mas Deus é maior. Minha forte oração a todos os injustiçados e às vítimas do mal, que serão vitoriosos um dia, na justiça Dele, que tarda mas não falha.


Salmo 23


O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas;
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam;
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário