sábado, 12 de setembro de 2009

11 DE SETEMBRO DE 1988 - DATA FELIZ




Ontem foi 11/09 e, infelizmente, não consegui postar, pois o dia foi muito corrido. Mas apesar da data ter se tornado tragicamente histórica desde o ano de 2001, quando ocorreram os ataques terroristas contra os EUA, não é sobre esse 11/09 que quero comentar.
Muito antes, em 1988, a data tornou-se importante na minha vida e na de muita gente. Isso porque, veio ao mundo uma menininha chamada Priscila. Eu tinha apenas 6 aninhos de idade e tudo que queria na vida, era uma irmã para brincar comigo. Bons tempos aqueles. Graças a Deus, meu desejo se tornou realidade. Lembro-me como se fosse hoje, quando meu pai chegou do hospital para dar a notícia do nascimento e informar sobre o sexo do bebê. Eu fiquei na casa dos meus tios enquanto minha mãe estava no hospital. Meu pai disse que havia nascido e tudo o que eu perguntei foi: "É menina né?" Ele fez um suspense e disse que sim. Eu sabia e não disfarcei a felicidade. E essa menininha, que já foi minha boneca de verdade, quando eu queria brincar de mamãe e filhinha; que chorava para ir com a "Tata" dela para todos os lugares e me fazia sair escondida de casa para evitar berreiros; que dava as gargalhadas mais gostosas do mundo por qualquer motivo; e que era espuleta e sempre aparecia com um novo galo na testa ou machucados novos nas pernas, hoje é uma jovem mulher, linda, inteligente, bem resolvida e madura para a idade que tem. Nem me lembro da minha vida antes da chegada dela. Provavelmente, porque era mais chata. Faltava a minha maninha. Faltava alguém para dividir e ao mesmo tempo morrer de ciúmes, faltava alguém para brincar, rir, chorar junto, conversar, pedir e dar conselhos, brigar e voltar a conversar após 5 minutos, faltava alguém para ser testemunha e cúmplice da minha história de vida e vice-versa. A Priscila, ou melhor, a Pri, melhor ainda, a maninha, completou ontem 21 aninhos de uma vida que só veio a acrecentar e abrilhantar todas as vidas que a cercam. Ela é minha irmã, minha amiga, minha confidente e minha companheira de toda uma história que passou e que virá. Admito que somos bem diferentes e brigamos muito também. Mas alguém já parou para pensar na delícia que é amar e se sentir amado por alguém que conhece tão bem seus defeitos e seus pontos fracos, suporta-os e, ainda assim, permanece te amando? Amor é isso. Gostar do bonito, perfeito e fácil é apenas conveniência. Não é sentimento algum, é ser puramente racional. Sentir é irracional, logo, amar é a deliciosa loucura de querer bem a alguém que muitas vezes pode nos machucar ou pode ir contra os nossos princípios. Amar é inexplicável. É verdade que somos irmãs e que, segundo o que a sociedade "acredita", o amor nesses casos sempre é incondicional. Mas a realidade é muito diferente disso. Basta que analisemos essa mesma sociedade. Hoje em dia, o que menos vemos por aí é o amor dentro das casas, nas famílias, entre pais e filhos, irmãos, etc. Graças a Deus, no nosso caso, esse amor é, realmente, incondicional, indiscutível e muito, muito essencial.
Minha amada irmã de sangue, de alma e de coração, não sei o que seria de mim sem você. Nossos caminhos foram unidos por Ele e há por trás disso algo muito maior do que, simplesmente, termos pais em comum. Sou sua fã e nesta data especial, o que não te faltam são motivos para comemorar. Continue sendo essa pessoa admirável, sensível, forte, acolhedora e amiga que você é. Que você seja presenteada com muita saúde, amor e realizações, hoje e para todo o sempre. Eu tenho muita sorte de ser sua irmã, amo-te com todo o meu coração e estarei sempre ao seu lado para o que der e vier. Arrasa maninha, você veio a este mundo para ser muito feliz, caso contrário, não teria tanto brilho. Não aceite menos do que você merece, jamais. E nunca deixe ninguém te dizer que você não merece o melhor, porque eu sou testemunha de que merece sim. Você vai longe!!! E eu estarei contigo onde você estiver!!! Parabéns!!!
E só para finalizar, volto ao fatídico 11/09/2001, para aproveitar minhas preces e pedir um mundo melhor para você, querida irmã, para mim, para nossa família, para todas as pessoas que amo e para toda a humanidade. Para isso, continuo embalada pela mesma trilha sonora da semana. E já que o post foi sobre irmandade, vamos imaginar, assim como John Lennon, a brotherhood of man.






Imagine
John Lennon
Composição: John Lennon



Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky


Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too


Imagine all the people
Living life in peace
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one


Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man


Imagine all the people
Sharing all the world


You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one






http://www.youtube.com/watch?v=okd3hLlvvLw
1971

Um comentário:

  1. Nossa maninha! Que lindooo!

    Tô emocionada demais pra comentar, mas agradeço de coração as palavras...

    Vc sabe que te amo e que sempre será assim...obrigada por tudo!!

    Milhões de beijoss!!!

    ResponderExcluir