sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AMIGOS DE LONGE...


Agora ela mora tão longe... Em Belo Horizonte, Minas Gerais, mais precisamente. Mas já estivemos muito mais próximas que isso. O nome dela é Mari, a conheci na Austrália, no meu primeiro dia de aula. Acho que já comentei isso por aqui. E desde então não nos separamos mais (até o nosso retorno ao Brasil). Dividíamos o mesmo apto., a mesma escola, o mesmo trabalho e muitos momentos (bons e ruins) que um intercâmbio pode proporcionar. Quando me lembrar da Austrália, me lembrarei dela. E sempre vou lembrar. Porque sem dúvida foi a experiência mais marcante que tive até hoje. Aprendemos muitas coisas juntas. Sofremos, sem dúvida. Mas rimos demais também. E no final das contas, isso é o que importa. O saldo foi muito positivo para ambas. Como é que eu conheceria a Mari se não fosse lá do outro lado do mundo? Provavelmente, não a conheceria. E hoje sei que eu não seria a mesma se não a tivesse conhecido. A convivência diária (24 horas por dia mesmo) fez com que absorvessemos muitas coisas uma da outra. Costumávamos brincar que, nem mesmo com os nossos futuros maridos passaríamos tanto tempo juntas, afinal, mesmo morando com alguém, geralmente, o local de trabalho e de estudo são distintos. Não era o nosso caso. E disso, nasceu uma parceria e uma amizade que levarei para o resto da vida. Hoje estamos, geograficamente, distantes (pra quem já morou junto, estar em outro estado é estar bem longe). Mas é muito bom sentir que a força do que foi conquistado um dia, não se abala com nada. Se foi verdadeiro, sincero e forte, fica pra sempre. Claro que bate aquela saudade do sotaque, das trocas de confidências diárias, das crises de riso antes de dormir. Essas coisas que amigas ou irmãs sabem bem. Mas a vida é assim mesmo. Cheia de encontros e despedidas.
Fizemos uma promessa. Assim que possível, faremos um cruzeiro com os nossos respectivos namorados, maridos, amigos ou quem quer que seja. Essa promessa há de ser cumprida, se Deus quiser. E Ele quer. Promessa é promessa, uai. rs
Mari, desejo-te o melhor amiga querida. Você foi um dos melhores presentes que essa viagem me proporcionou. Qualquer dia a gente vai se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário