domingo, 6 de setembro de 2009

SE BEBER, NÃO CASE




O feriado prolongado trouxe a chuva novamente. E o domingão pediu um cineminha. Fomos de comédia e valeu a pena.




Homens com mais de trinta anos comportando-se como adolescentes imaturos são comuns nas comédias de Hollywood. E na vida real também. Mas raramente eles são tão engraçados, como no caso de "Se Beber, Não Case" (The Hangover).
O filme mostra as consequências de uma despedida de solteiro em que deu tudo errado, sem mostrar a festa em si.
Só pra se ter uma idéia, na manhã seguinte à noitada, três amigos acordam na maior suíte de um dos hotéis mais caros de Las Vegas, e vêem o que parece um verdadeiro campo de batalha. Além da destruição do quarto, o saldo é um colchão queimado, um dente quebrado, um bebê (de quem será?), um tigre, uma galinha (o animal mesmo) e um noivo desaparecido.
"Se Beber, Não Case" é, basicamente, a saga dos três personagens para recuperar o noivo perdido (o casamento é no dia seguinte) e descobrir o que aconteceu na noite em questão. Eles não se lembram de nada, pois foram vítimas da droga usada no golpe "Boa Noite, Cinderela".
As pistas para a reconstituição são os destroços da noite anterior, que são de assustar qualquer pervertido louco.
Embora as personagens femininas praticamente inexistam, não dá para chamar o filme de machista. Os rapazes não passam de quatro meninos grandes, tão inconsequentes que são incapazes de ver a destruição que causaram. É impossível se ofender com eles. É garantido rir muito, isso sim.





Ficha Técnica:



Gênero: Comédia
Lançamento: 21 de Ago, 2009
Distribuidora: Warner Bros.
Elenco: Bradley Cooper, Heather Graham, Justin Bartha, Ed Helms, Jeffrey Tambor, Zach Galifianakis, Ian Anthony Dale, Ken Jeong.
Diretor: Todd Phillips



Nenhum comentário:

Postar um comentário