quinta-feira, 3 de setembro de 2009

99 ANOS MUITO BEM COMEMORADOS



Nós, corintianos, recebemos um belo presente de aniversário na data de ontem, 02/09/09, quando o Poderoso Timão virou sobre o Peixe no Pacaembu (2 a 1, na partida que abriu a 23ª rodada do Brasileirão).
Na terça, 01/09/09, o Timão completou 99 anos e iniciou a contagem regressiva para o centenário. Mas a comemoração em grande estilo aconteceu ontem, no clássico contra o Santos.
Após fazer gol contra no início da etapa final, Chicão garante vitória do Corinthians no clássico aos 43 minutos do segundo tempo.
No gol do Santos, que foi o 1º da partida, aos 5 da 2ª etapa, em cobrança de falta da esquerda, George Lucas jogou a bola para a área. Fabão desviou, Chicão chegou para cortar e acabou empurrando a bola para a rede. O gol foi dado para o zagueiro santista e acabou embalando o visitante.
Mano Menezes, ficou na bronca com a arbitragem, reclamou e foi expulso. O Timão era dominado pelo Peixe e só chegou em cobrança de falta de Chicão. Aos 25, Souza foi substituído por Bill e deixou o campo vaiado.
O Peixe começou a retardar o jogo e foi chamando o Timão para seu campo. Aos 33, Paulo André cabeceou, a bola tocou na trave e Bill empurrou para as redes. 1 a 1.
Uma festa corintiana tem que ter sofrimento e só aos 43, como já disse, Chicão fez o Pacaembu explodir. Em jogada ensaiada, Elias cobrou falta sobre a área, e a bola foi escorada para o meio da área. A zaga santista parou, e Chicão, de cabeça, se redimiu do gol contra, garantindo a vitória do Timão. O jogo terminou como toda festa termina. A Fiel cantou "Parabéns pra você" e foi embora batendo na porta do G4.
Clássico para ficar na nossa história.





Gols da virada sensacional do Corinthians




Torcida cantando "Parabéns pra você" pelos 99 anos do Timão





Nenhum comentário:

Postar um comentário