quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LULA - O FILHO DO BRASIL (LANÇAMENTO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO)




No último sábado, 28/11/09, ocorreu o lançamento do filme que conta a trajetória do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde sua infância humilde em Garanhuns (PE) à ascenção como líder metalúrgico no ABC Paulista. Cerca de 2 mil pessoas lotaram os antigos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo para assistir o tão comentado filme. Meu cunhado Adilson (filho da prima do presidente) e minha irmã Priscila estavam entre os familiares do ABC, que compareceram em peso.
O presidente também compareceu e prestigiou a pré-estreia do longa "Lula - O Filho do Brasil" ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial. Também estavam presentes, entre outros, atores e produtores do filme, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), o senador Eduardo Suplicy (PT) (ao fundo na foto do Lula) e o senador Aloizio Mercadante (PT).
O filme é dirigido por Fábio Barreto e estrelado por Rui Ricardo Diaz, Glória Pires, Cléo Pires, Juliana Baroni e Milhem Cortaz. Com orçamento de aproximadamente R$ 12 milhões, "Lula, o Filho do Brasil" é o filme mais caro da história do cinema brasileiro e será exibido em quase 400 salas no Brasil.
Lula se emocionou bastante e deixou a sessão com olhos vermelhos e um lenço na mão.
A produção já havia sido exibida no Recife e em Brasília, mas Lula optou por assisti-la pela primeira vez na região que lhe deu projeção nacional como líder sindicalista.
O filme tem estreia comercial prevista para janeiro de 2010. Segundo os produtores, a história deverá chegar aos cinemas da América Latina em março de 2010.




Gloria Pires - Atriz talentosa e, segundo minha irmã Priscila, uma pessoa muito simpática e simples.





Washington Olivetto - A foto não saiu boa, mas não poderia deixar de postar este ilustre e talentoso torcedor corintiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário