sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TPM - (TENHAM PACIÊNCIA, MANÉS!)



Como lidar com mulheres na TPM?


"O ideal é renovar o estoque de chocolates e oferecê-los à mulher com TPM (Tensão Pré Menstrual) toda vez que perceber uma testa franzindo, uma voz se alterando ou algo diferente começando a explodir! Brincadeirinhas à parte…
A mulher no período de TPM se torna uma pessoa extremamente explosiva e com pouquíssima paciência. Assim, alterações de humor e de comportamento passam a ser uma constante no “momento TPM”. Se para as mulheres com TPM já é difícil lidar com esse turbilhão de sentimentos e de alterações “loucas”, imagine para o companheiro (a) que está ao lado?
Realmente não é tão simples como parece. Só quem vivencia isso (“dentro ou ao lado”) que sabe o significado real de algo maçante. Do que as mulheres precisam nesse período? Talvez aqui esteja a chave da resposta! É um momento que exige esforço, talvez “sobre-humano” para evitar qualquer estrondo – brigas, choradeiras, desagrados, tristeza – entre outras coisas do gênero. Evitar! Essa é uma ação importante para ser executada!
De fato, as mulheres ficam um tanto mais provocadoras e intransigentes nesse momento. Só que evitar não é deixá-las totalmente de lado, “jogada às traças”. O interessante é manter um mix de deixá-la um pouco na “dela” e, ao mesmo tempo, se fazer presente, dar muita atenção e carinho, já que é um momento também em que a mulher está à flor da pele e “que até um beijo de novela me faz chorar”. Ou seja, a sensibilidade e a carência estão presentes, em menor ou maior grau, e ela precisa de carinho! Parece uma idéia louca deixá-la na dela e ser presente, mas com o tempo, entende-se o significado disso. É complexo mesmo! Ninguém falou que seria fácil! É o período das trevas! Nada agrada, tudo é meio cinzento, tudo parece mais difícil, a auto-estima despenca tornando tudo mais tenebroso, errado e o único desejo é matar o primeiro que contraria a sua idéia!
Quanto ao dar o chocolatinho, pode ajudar em dois sentidos – estimula a produção de serotonina no cérebro (o chamado hormônio do prazer) e contribui para fazer “agradinho” para a mulher com TPM, deixando tudo mais lindo e na bandeira da paz!
Enfim, muito jogo de cintura conta nesse momento"


Nota: Cada mulher tem suas particularidades ao reagir a essa rebelião de hormônios que nos maltratam, mas minha dica pessoal seria: mantenham uma distância segura. Esperem a porra da menstruação chegar e já era. Trinta dias de sossego até a próxima. Agradar nesse período? Vocês nunca vão conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário