sábado, 3 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!


Jesus Cristo deu a vida para nos salvar. Foi zombado, julgado e crucificado por nós e, ainda assim, intercedeu em nossa defesa junto a Deus, pedindo perdão em nosso nome.
Mas Ele ressucitou, e hoje é dia de comemorar a vitória do bem, o dia em que Deus fez as pazes com a humanidade através de seu filho, através de seu amor.
Sempre reflito muito nessa época, tento me reaproximar dos reais valores da vida, dos quais ao longo do ano vamos nos distanciando, resultado do formato da nossa sociedade e da vida "prática" que somos "obrigados" a ter.
Pensar nas nossas próprias falhas não é algo fácil de se fazer. Colocar as palavras amor e perdão na boca, muito menos. Mas se qualquer ser humano, hoje, pudesse ler minha alma assim como Deus o faz (eu tenho certeza) saberia o quanto eu gostaria de pedir perdão pelas marcas que deixei, desde as menores às maiores, desde as pessoas menos prováveis até as mais importantes da minha vida. Se pudessem ler minha alma, saberiam que não há nenhum erro ou injustiça que tenham cometido contra a minha pessoa ou meus entes amados, que também não tenham sido perdoados. Não é sempre que tenho essa lucidez, mas hoje a tenho e devo registrá-la. Sou humana, estou na busca de ser melhor hoje do que fui ontem. Mas sempre que eu disser que meu rancor é maior que meu amor, saibam que é da boca para fora. Preciso aprender muitas coisas, minha fé algumas vezes me deixa na mão, tropeça mas não cai. Sou grata por tudo o que tenho e por tudo que vivo e vivi. Somos todos irmãos, somos todos humanos, somos todos aprendizes. E somos todos amados por Ele, de uma forma sublime e incondicional. Ele que atende por diversos nomes, mas na minha concepção, é a expressão perfeita do verdadeiro amor.
Feliz Páscoa a todos. Desejo a vocês muitos momentos de luz, como este que me tomou enquanto eu digitava estas mal traçadas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário