sexta-feira, 25 de junho de 2010

ATUALIZANDO...




Fiquei um bom tempo sem passar por aqui. Mas não abandonei o barco. Só andei ocupada ou relaxada demais. Ma a graça de mantê-lo é esta: escrever quando quero!
Muitas coisas estão acontecendo e deixando de acontecer. Cenários e personagens se modificando. É como diz a música:



"Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir"



Mas voltando à breve atualização do blog, gostaria de citar que, como todo brasileiro que se preze, estou me descabelando de torcer pela Seleção, nesta Copa particularmente especial. Além do fato de ser sediada na África do Sul, a Copa 2010 já apresentou várias zebras e desclassificou gigantes. Itália e França, por exemplo, despediram-se na primeira fase. Me permito aqui um comentário bem feminino: é uma pena uma seleção tão bela como a da Itália ir embora tão cedo. Quanto à França, só viajou para lavar roupa suja aos olhos do mundo todo. Acontece nas melhores famílias. Eu não fiquei nem um pouco triste, sorry. rs
Por outro lado, como muita gente esperava, a Argentina veio com tudo depois de quase não ser classificada nas eliminatórias. O Brasil hoje pegou seu ingresso rumo às oitavas como primeiro do grupo, finalizando sua participação na primeira fase com um 0X0 sem graça contra Portugal. Estou esperando por uma final com a Argentina. Veremos... Bom, a intenção aqui não é comentar futebol, escalar a seleção dos meus sonhos ou criticar o Dunga, apenas torcer e testemunhar o quanto este evento esportivo afeta o mundo todo, principalmente, o Brasil. O espírito de uma Copa do Mundo é indescritível. É capaz de parar o trânsito e acabar com ele em frações de segundos, interromper expedientes de trabalho e unir os mais diversos tipos de pessoas, que em qualquer outra ocasião não se aproximariam. É fascinante!
Venho assistindo em galera e família, televisão de 50 polegadas, afinal, a Copa merece. Comprei minha vuvuzela e aderi aos esmaltes verde, azul e amarelo. Tudo é válido como forma de participar.
Hoje, não houve expediente no trabalho devido ao jogo e aproveitei para fechar a venda do meu querido corsinha. É a Copa fazendo história e a minha história mudando de rumo. Não tenho apegos materiais, mas senti um apertinho ao ver meu carrinho partindo nas mãos de outro dono. Foram 5 anos muito bem rodados e tenho certeza que não só eu, mas alguns passageiros frequentes (do passado ou atuais) também se lembrarão muito do meu famoso corsinha. O bom é que agora vem algo melhor, um carro novo, numa nova fase, com outras perspectivas de destinos. Que venha o meu sonhado 0km, já estou na contagem regressiva!
Que venha o hexa! O Brasil está na contagem regressiva!



Bye, Bye Corsinha! Que seu novo dono faça bom uso de você, tanto quanto eu fiz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário