sábado, 8 de maio de 2010

SALVE TIMÃO! SALVE RONALDO!

Teremos orgulho de ter um profissional desse gabarito encerrando sua carreira no Corinthians. Se jogal mal, quem deve cobrar e vaiar é a torcida do Timão. Se joga bem, somos nós que vamos ao delírio. A vida pessoal e perseguição com o Ronaldo são interesses de anti-corintianos que parecem não ter nada mais emocionante para fazer ou falar. Essas pessoas devem torcer por clubes que nunca geram emoções aos torcedores, tão fortes quanto o nosso clube gera. E não devem ter em seu elenco estrelas, como nós temos. Temos uma constelação, aliás. E se há uma estrela ou outra que está em fim de carreira, a ela dedicaremos todo o nosso respeito e admiração. Se o Corinthians tivesse se classificado, hoje o Ronaldo estaria sendo ovacionado e muita gente estaria até cobrando sua escalação para a Copa.
Gostaria de citar uma conversa com um colega de trabalho palmeirense, que não parou de ouvir o hino do Flamengo no dia seguinte à eliminação do Timão. Perguntei se no local onde ele havia baixado aquele hino, tinha também o do Atlético-GO, pois eu senti uma súbita vontade de ouvir esse hino também. Ele me responde que aquele timinho provavelmente nem tivesse hino. Eu o lembrei de que aquele timinho que talvez nem tivesse hino eliminou o dele na Copa do Brasil. Então a justificativa foi que isso não teve tanta importância porque o time dele não estava em ano de centenário. Minha pergunta: isso muda o que? Ou seja, não é tão emocionante para ele ser palmeirense, quanto é ser anti-corintiano. Não seria melhor virar corintiano, de uma vez? rs O que seria dele como torcedor se não fosse o meu Corinthians?
Essa é a graça de ser corintiana. Nunca vou precisar gastar meu tempo com os rivais. Nunca vou me entediar a esse ponto. O Corinthians, por si só, provoca em mim emoções das mais variadas, que me preenchem completamente como torcedora. O que acontece nos outros times é quase nada pra mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário