sábado, 31 de agosto de 2013

CAMILA COUTINHO E GAROTAS ESTÚPIDAS




Como esse mundo é pequeno e da voltas! Outro dia me peguei assisitindo o programa do Roberto Justus e quem eu vejo por lá??? Minha companheira de intercâmbio em Buenos Aires. Foi numa viagem de férias (na ocasião eu trabalhava na Band) em que decidi sair do país pela primeira vez e estudar espanhol, que conheci as duas irmãs super simpáticas: Camila e Bruna Coutinho. Naquele intercâmbio tudo deu certo e, definitivamente, foi a porta aberta para um novo mundo que se apresentava pra mim: o mundo da liberdade e das viagens, de desbravar e conhecer o novo, seja através de sabores, paisagens ou pessoas.
Dei sorte desde o início naquela viagem. Tudo começou dos avessos: a companhia aérea estava em greve, passei o dia todo no aeroporto, mas foi ali que fiz amizade com uma grande amiga que seria minha parceira de viagem e colega na escola e, em seguida, finalmente no vôo,  tive a oportunidade de conhecer uma "paixãozinha" de viagem, um argentino muito gente boa que estava voltando de uma temporada de férias no Brasil, sentou ao meu lado e.... bom, essa é uma outra história.rs Voltando ao foco, ao chegar em Buenos Aires no final do dia, conheci uma família maravilhosa que me recebeu com muito carinho. Tanto, que eu voltaria meses depois para revê-los, num bate-volta a Buenos Aires, depois de um passeio em Bariloche. No primeiro dia de aula, conheci as minhas colegas de homestay, Camila e Bruna. Elas eram duas irmãs do Recife, super simpáticas, descoladas, prestativas e donas de um sotaque muito bonito. Fiquei muito aliviada por ter brasileiras na casa e mais ainda por serem tão receptivas. Foram elas  que me ajudaram com as orientações iniciais nos meus primeiros dias de intercâmbio e me acompanharam até á escola (Coined) onde, por coincidência, elas também estudavam. Me lembro de ter conhecido a família das meninas e o namorado (hoje marido) da Camila, que foram passear em Buenos Aires durante um final de semana que as meninas estavam por lá. Jantamos juntos num restaurante muito aconchegante e charmoso e tivemos uma noite bem agradável. 
Mas uma coisa curiosa que me lembro do intercâmbio que aconteceu em janeiro de 2008, foi um comentário da Pipa, nossa "mãe" argentina. Ela me disse: "Jaque, que bom que você não para em casa e está aproveitando cada segundo... A Camila fica muito no computador, acho que pelo namorado. Fico com receio dela não estar aproveitando tão bem a viagem..."
Quem diria, não Pipa? Agora sabemos o porquê ela ficava tanto na internet. O Garotas Estúpidas, blog da Camila, estava só começando e era muito mais um compartilhamento entre amigas do que qualquer outra coisa. Hoje, fico feliz em saber que a Camila é considerada a 4ª blogueira de moda mais influente do mundo. Sem pretensão alguma, ela chegou lá fazendo o que gosta, eis o X da questão!
É, Pipa, a Camila pode não ter desfrutado tanto daquele intercâmbio em Buenos Aires, mas certamente viagens maravilhosas não faltam no dia a dia dela hoje. Desejo mais sucesso e mais viagens no futuro dessa jovem talentosa que passou pelo meu caminho e me deixou uma ótima impressão. 
Com relação ao blog, logo que voltei ao Brasil, vi alguns posts da Camila através das redes sociais e não vou negar que os achava um pouco fúteis. Mas hoje, profissionalizado, vejo um blog muito legal, sendo as categorias de moda e viagens, as que mais gosto. 
Geração milênio na área: 25 aninhos e reconhecida mundialmente, tendo o foco muito mais em fazer o que gosta do que no ganho que isso gera. O que acontece, por consequência? O retorno vem! 
Congratulations, Camila Coutinho!


VERSÃO 3.1... E RETOMANDO OS POSTS NO BLOG COM GÁS TOTAL!