domingo, 17 de março de 2013

SILÊNCIO INTENSO!

"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha daChina; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e... Foi assim."


domingo, 10 de março de 2013

"VAMOS VIVER NOSSOS SONHOS, TEMOS TÃO POUCO TEMPO..."



No dia 06 de março de 2013 mais um astro do rock nacional se apagou. E o Chorão, vocalista da  banda Charlie Brown Jr, tornou-se mais um entre tantos talentos que perderam o jogo para a solidão das drogas. A banda CBJR estourou nos anos 90 e minha adolescência foi marcada por muitas de suas músicas e por um bom momento do rock  brasileiro que nos brindou com bandas como Raimundos, Planet Hemp e O Rappa. A banda foi amadurecendo com o tempo e arrebanhando não só mais adolescentes de novas gerações, mas também mantendo fiel o público do passado, com letras que alternavam entre agressividade, rebeldia, amor e Deus. Não acho que o Chorão foi exemplo pra ninguém e nem era esse o seu papel. Mas tiro o chapéu para uma de suas atitudes que mais me marcou: ficar na banda do início ao fim, em tempos de vocalistas mercenários que correm atrás de uma carreira solo por dinheiro e abandonam amigos e ideais sem olhar pra trás, é mesmo atitude de um artista muito apaixonado por sua história, luta e pelo sonho de levar sua mensagem ao seu público, acima de tudo. O cara tinha o dom de refletir, questionar e escrever e, talvez, justamente por esses dons, muitas de suas perguntas tenham ficado sem respostas. Muitas respostas encontradas tenham o desanimado a seguir. Muitas pessoas pelo caminho não o tenham entendido. Nesse sentido, concordo com os que dizem que a ignorância é uma benção. E disso os loucos sabem... só os loucos sabem! R.I.P. Chorão. Obrigada por ter deixado sua marca na Nossa (nem tão) Linda Juventude.