domingo, 30 de maio de 2010

AEROSMITH NO BRASIL


Na noite de ontem, o Aerosmith se apresentou para um Palestra Itália com mais de 35 mil pessoas. Este show eu não conferi pessoalmente, o que é uma grande pena.


Os clipes e músicas da banda marcaram muito a minha adolescência (que nem faz tanto tempo assim...rs) e até hoje ouço algumas músicas repetidamente no percurso casa-trabalho e trabalho-casa. Entre elas, seguem minhas preferidas: Angel (maravilhosa), Crazy, Janie's Got a Gun, I Don't Wanna Miss a Thing.


Mas vou postar um clipe que eu costumava assistir muito, da bela canção Hole In My Soul:








sábado, 29 de maio de 2010

HUMOR INTELIGENTE - MHEL MARRER


Faz tempo que eu estou para postar este vídeo aqui. Chorei de rir quando assisti. E o pior (ou melhor), é se identificar com algumas coisas que ela diz.
A parte da depilação é fantástica... rs






NÃO ACEITE "MEIA VIDA"


Com o tempo e o amadurecimento, percebemos que demos valor demais para coisas que não tinham tanto valor. E, vamos percebendo as que realmente são valiosas: sentimentos, pessoas, objetos da nossa vida, que vão se firmando em nossa história. Pena que, para muitas coisas, ainda precisamos perdê-las para dar o devido valor, sentir na ausência a falta que nos fazem.


Assim, na cadeia ou no cativeiro,valorizamos ainda mais a liberdade;

No relacionamento que terminou, a saudade inexplicável de quem se foi;

Na longa viagem ou no exílio, a lembrança das coisas simples de onde viemos;

Depois de formados e diplomados, a lembrança dos colegas, professores e da própria escola;

Na morte de alguém, a sensação de que faltou um contato maior e, às vezes, a impressão de que falta um pedaço de nós mesmos.


Valorize o simples!


Nos relacionamentos, seja a companhia sincera, seja intenso, viva cada momento com atenção, não deixe as coisas pela metade, nem as frases de amor, nem as palavras mais duras que precisam ser ditas.
Não aceite "meia vida", viva por inteiro, pois na escala do tempo, no relógio da vida, não importa quanto tempo nós vivemos, mas como vivemos os nossos dias sob o sol.

MAIS UMA PRÉ ESTREIA DISNEY - PRINCE OF PERSIA




Hoje rolou mais uma pré estreia exclusiva para colaboradores Disney e convidados. O local foi o Market Place e o filme O Príncipe da Persia. Amei. Mesmo para quem desconhece o jogo do PlayStation como eu, o filme é atraente e emocionante do início ao fim.
Fui acompanhada pelo Robson, pela mamis e por minha amiga cinemaníaca Fabiane que, aliás, quase me ensurdeceu ao telefone quando a convidei.rs
Eu recomendo.






DISNEY VOLUNTEARS


A Disney realizou mais uma ação de voluntariado no último dia 21. Nosso principal objetivo com as crianças do NAIA, uma creche localizada no Brooklin, era desenvolver atividades relacionadas ao Meio Ambiente, para que elas tivessem este contato de forma lúdica.

Foi minha primeira participação em uma dessas belas ações e adorei. Fiquei responsável por um grupo de crianças com média de dois anos de idade. Lindas!

Posso cair no clichê, mas quando levamos algo bom para alguém, esse bem se reflete automaticamente na nossa alma. Ainda mais quando se trata de criança, sinônimo de esperança, futuro, renovação. Saí do NAIA mais leve e feliz e com certeza participarei de muitas outras ações, se Deus quiser.

Com relação à Disney, só posso dizer que não há como não sentir orgulho de fazer parte de uma empresa como esta. Além de vender sonhos, ilusões e entretenimento, também sabe doar tudo isso e muito mais. Não podemos fazer tudo, mas se todos fizessem sua parte e seu melhor, poderíamos mudar o mundo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

LOST FINAL EPISODE


Já me perguntaram se anda faltando trabalho na Disney. Acho que não, anda sobrando criatividade. rs



segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOVA SCHIN PARA MULHERES - A RESPOSTA


"Escuta aqui! Eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um poquerzão e não vô agora não!!"


Ninguém sabe, mas a resposta foi esta:


"Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu to na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, tá rolando a maior festinha, vou chegar de manhãzinha, e a propósito, não vou dormir sozinha!!!!"

sábado, 15 de maio de 2010

NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL - SERÁ???


Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" . A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim.- E Beethoven ?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio... O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e acho muito pertinente falar sobre isso. Afinal, as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc... Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis. Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências'. Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico...O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto. Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos. Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos, não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados... apenas peças.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos: ... - Ninguém - pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único, com toda certeza ninguém o substituirá! "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão lhe amar pelo que você é, e outras, que vão lhe odiar pelo mesmo motivo, acostume-se a isso, com muita paz de espírito...".
É bom para refletir e se valorizar!
Um bom dia... insubstituível!!!

domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES


MÃE, EU TE AMO!!! Obrigada por ser a melhor mãe do mundo e aturar esta sua filha aqui. Eu não seria nada sem você. Se um dia puder vir a ser para um filho metade da mãe que você é, meu filho será muito, muito, muito feliz.
Um Feliz Dia das Mães para todas as outras mães também.

sábado, 8 de maio de 2010

SALVE TIMÃO! SALVE RONALDO!

Teremos orgulho de ter um profissional desse gabarito encerrando sua carreira no Corinthians. Se jogal mal, quem deve cobrar e vaiar é a torcida do Timão. Se joga bem, somos nós que vamos ao delírio. A vida pessoal e perseguição com o Ronaldo são interesses de anti-corintianos que parecem não ter nada mais emocionante para fazer ou falar. Essas pessoas devem torcer por clubes que nunca geram emoções aos torcedores, tão fortes quanto o nosso clube gera. E não devem ter em seu elenco estrelas, como nós temos. Temos uma constelação, aliás. E se há uma estrela ou outra que está em fim de carreira, a ela dedicaremos todo o nosso respeito e admiração. Se o Corinthians tivesse se classificado, hoje o Ronaldo estaria sendo ovacionado e muita gente estaria até cobrando sua escalação para a Copa.
Gostaria de citar uma conversa com um colega de trabalho palmeirense, que não parou de ouvir o hino do Flamengo no dia seguinte à eliminação do Timão. Perguntei se no local onde ele havia baixado aquele hino, tinha também o do Atlético-GO, pois eu senti uma súbita vontade de ouvir esse hino também. Ele me responde que aquele timinho provavelmente nem tivesse hino. Eu o lembrei de que aquele timinho que talvez nem tivesse hino eliminou o dele na Copa do Brasil. Então a justificativa foi que isso não teve tanta importância porque o time dele não estava em ano de centenário. Minha pergunta: isso muda o que? Ou seja, não é tão emocionante para ele ser palmeirense, quanto é ser anti-corintiano. Não seria melhor virar corintiano, de uma vez? rs O que seria dele como torcedor se não fosse o meu Corinthians?
Essa é a graça de ser corintiana. Nunca vou precisar gastar meu tempo com os rivais. Nunca vou me entediar a esse ponto. O Corinthians, por si só, provoca em mim emoções das mais variadas, que me preenchem completamente como torcedora. O que acontece nos outros times é quase nada pra mim.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

SE O JOGO DE ONTEM ACABASSE NO PRIMEIRO TEMPO...


Meu post seria comemorativo e feliz como eu pressentia no anterior. É triste, mas parece mesmo uma sina com a Libertadores. Ontem doeu. Mas sou fiel até morrer, com muito orgulho. É nisso que este Time e Torcida se diferenciam das demais. No centenário temos sim um ótimo motivo para comemorar: o próprio centenário glorioso do Timão. Poderíamos ter mais motivos? Sim. Mas o sonho vem na hora que deve vir. E aplausos para a Melhor Torcida do Brasil.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

FORÇA TIMÃO... PORQUE O PRÓXIMO POST AQUI TEM QUE SER REPLETO DE FELICIDADE... E SERÁ.


FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.

Técnico: Rogério Lourenço.


Estádio: Pacaembu.


Data: 05/05/2010.


Horário: 21h50m (de Brasília).


Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai).


Auxiliares: William Casavieja (Uruguai) e Marcelo Costa (Uruguai).

domingo, 2 de maio de 2010

FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA 2010 - QUE JOGÃO!!!


Meu Deuuuuuusss! Que jogo foi esse? Emocionante até o último segundo. E meu pai antes do jogo disse que o Santos iria dar um banho no Santo André. Doce engano. Confesso que hoje gostaria que ambos os times saíssem vitoriosos. Mas apesar da vitória do Santo André por 3X2, deu Santos. O título ficou com os meninos da Vila merecidamente (pela campanha), mas Salve Santo André (deu orgulho de ser andreense). E obrigada a ambos os times por um espetáculo desses. A adrenalina correu solta como se fosse meu Timão em campo. De ruim só a bandeirinha pra estragar. Coisas do futebol.

sábado, 1 de maio de 2010

É ISSO AÍ LULINHA





Toda força é pouca. Daqui a quatro dias o bicho vai pegar. Mas se Deus quiser, vai prevalecer o sábio ditado que diz que quem ri por último é que ri melhor.