domingo, 28 de fevereiro de 2010

PASTEL BERTIOGA


Fui conferir ontem a recém inaugurada unidade de Santo André e aprovei. Ótima opção, para quem curte não só um ambiente agradável, mas um "pastelzinho" também. Aliás, quem não gosta de pastel em Sampa? Nessas horas é que a gente tem a certeza de que as melhores coisas da vida são simples. Eu recomendo. Mas passe lá com muito apetite.

http://www.pasteldebertioga.com.br/v1/

COLDPLAY CHEGANDO...


E o possível setlist deste show que terei o prazer de assistir na próxima terça-feira, 02/03/10, já está sendo especulado. Confira o que o Coldplay apresentou na Inglaterra, no último show da banda antes da apresentação especial de Natal. Ainda não se sabe se essa sequência será mantida ou se o grupo fará alterações, mas já dá para ter uma idéia do que vem por aí:



1. Life In Technicolor
2. Violet Hill
3. Clocks
4. In My Place
5. Glass of Water
6. Yellow
7. Cemeteries of London
8. 42
9. Fix You
10. Strawberry Swing
11. God Put A Smile Upon Your Face
12. Talk
13. The Hardest Part
14. Postcards From Far Away
15. Viva La Vida
16. Lost
17. Rhyming Song
18. Death Will Never Conquer
19. Trouble
20. Billie Jean – cover de Michael Jackson
21. Viva La Vida (Remix)
22. Politik
23. Lovers In Japan
24. Death And All His Friends
25. The Scientist
26. Life In Technicolor II
27. The Escapist

Hoje chegaremos mais perto do que nos espera realmente na terça, após a apresentação da banda na Praça da Apoteose, RJ. Faltam 2 dias!!!




Essa é uma que me arrepia sempre que ouço (aliás, se o setlist passar perto do citado acima, vai ser uma viagem):

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PRA MATAR AS SAUDADES







Parece que foi ontem.... No último dia 21/02 fez um ano que retornei de uma temporada na Austrália. Tanta coisa aconteceu por lá, tanta gente eu conheci, tantas portas eu abri e tantas outras eu fechei. E quando eu voltei então? Vivi um mix de sensações e incertezas. Ir buscar seu lugar no mundo é uma coisa. Gera várias expectativas. Voltar e se recolocar no mundo que você já conhecia, mas sendo completamente diferente do que antes, é outra coisa muito diferente. Mas em ambos os caminhos, tanto no de ida quanto no de volta, aprende-se muito. Não há como se encontrar sem se perder, na minha opinião. Por diversas vezes nesse período me perguntei qual seria o meu verdadeiro lugar no mundo, quais seriam as atividades que eu realmente deveria estar desenvolvendo e com quais pessoas eu deveria estar me relacionando. Entendi, com certo custo diga-se de passagem, que o meu lugar é exatamente onde eu estou, o que deveria ser feito é o que está sendo feito e as pessoas que estão entrando e saindo da minha vida tinham que ser exatamente essas, não outras. Tudo está no lugar certo se te leva a ser, hoje, uma pessoa melhor do que foi ontem. E isso tem acontecido comigo. Que continue!
A essas três irmãs (vide fotos) que me deram a maior força do início ao fim, estiveram próximas mesmo quando distantes e sempre acreditaram e torceram por mim, mais uma vez meu agradecimento. É bom ter com quem contar no antes, durante e depois das grandes mudanças.




Valeu Austrália! Essa experiência eu levo comigo para sempre!




domingo, 21 de fevereiro de 2010

MORRISSEY - SUEDEHEAD


Sabadão, noite agradável e amigas reunidas para jantar, com direito à música ao vivo antes de mais uma sessão de cinema. Ouvi Suedehead e viajei. É das antigas, mas arrepia sempre. A senti, especial e inexplicavelmente, direcionada a mim nesta última noite.


Suedehead - Morrissey

Why do you come here?
And why do you hang around?
I'm so sorry
I'm so sorry
Why do you come here
When you know it makes things hard for me?
When you know, oh
Why do you come?

Why do you telephone?
And why send me silly notes?
I'm so sorry
I'm so sorry
Why do you come here
When you know it makes things hard for me?
When you know, oh
Why do you come?

You had to sneak into my room
'just' to read my diary
It was just to see, just to see
All the things you knew I'd written about you
And so many illustrations
I'm so very sickened
Oh, I am so sickened now

It was a good lay, good lay
It was a good lay, good lay...


IDAS E VINDAS DO AMOR






No fundo, todo mundo espera ouvir aquelas três famosas palavras...



Vamos ficar nus!


(vale a pena assistir).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CINEMINHA NA QUARTA


Já fazia um tempinho que não me dava a esse luxo no meio da semana. Quarta-feira de bobeira, tarde agradabilíssima, shopping tranquilo, comprinhas básicas, cineminha despretensioso e boa companhia.
E amanhã é voltar ao batente com muita preguiça. Faz parte! Só espero que São Pedro mantenha a calmaria do carnaval.


E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO...


Mais um astro na Sapucaí. O ator escocês Gerard Butler veio embelezar este carnaval aos olhos femininos. Fez sucesso com a mulherada (óbvio) e parece ter se divertido bastante. Nada demais, certo? Certo. Esse fato nem mereceria um post aqui, não fosse ele um dos atores mais bonitos e charmosos do momento. Sou sua fã. Depois de "300" e "PS I Love You" ficaria difícil não ser.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E FALANDO EM CARNAVAL...


A Sapucaí ganhou uma expectadora ilustre este ano: Madonna. Não tem jeito, somos conhecidos mundialmente pelo futebol e pelo carnaval. Que ambos continuem evoluindo. Agora, a nudez da mulherada deveria ser contida. Não sou nenhuma puritana, mas tudo tem limites. Tudo o que é demais, enjoa ou perde a graça. Já citei em outros posts que insinuar sempre será mais atraente do que mostrar tudo. Saber argumentar então, nem se fala.
Inclusive a Madonna, inteligentíssima como é, percebeu isso ao longo de sua própria carreira.
Não sei porque alguns repórteres insistem em tentar uma entrevista com a maioria dessas "musas repentinas" do ziriguidum. É de envergonhar. Isso pelo pouco que vi de tv neste carnaval. Eu sugeriria que os repórteres não perdessem tempo fazendo perguntas a elas, já que os homens telespectadores só querem ver os corpos e não vão prestar atenção em nada que saia de suas bocas, de qualquer forma.
E já que estamos falando da fama do Brasil mundialmente, não posso deixar de mencionar o que todo mundo sabe: em muitos lugares do globo, a mulher brasileira é tida como fácil e vulgar. Alguém arrisca o motivo?
Tudo bem que a beleza da mulher brasileira também tem evidência mundial, mas com os dois atributos acima agregados a isso, de que adianta?
Que o carnaval cultura e alegria sobressaia-se ao carnaval putaria. Porque este último, deveria ter lugar e hora apropriados para acontecer.

CARNAVAL REVITALIZANTE


Nada como 5 dias de descanso, sombra e água fresca. Eu precisava disso. A folia eu deixo para uma próxima. Recarregar as energias é mais importante neste momento.
E não é que já estou novíssima em folha?
Que o ano comece, efetivamente, a partir de amanhã para alguns, e a partir de quinta-feira para mim.
Um alívio no calor não seria nada mal. Para curtir, viajar e descansar a gente gosta. Mas para trabalhar ninguém merece.

CORINTHIANS... MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR


A Gaviões não levou o título este ano, mas as comemorações do centenário do Timão já começaram em grande estilo. Fica aqui meu salve à Rosas de Ouro, que deve ter feito por merecer a vitória. Como não acompanhei de perto, nem vou entrar no mérito de que somos prejudicados pelo fato de sermos ligados a um grande e poderoso time de futebol. Acredito que a Gaviões fez muito bem a sua homenagem e isso que vale. Agradou quem tinha que agradar. O Timão e cada torcedor e participante desses 100 anos de história, agradecem.


Corinthians... Minha Vida, Minha História, Meu Amor
(Luciano Costa, Araken Quedas, Flávio Rocha, Gustavo Henrique, Junior Fionda)
Intérprete: Ernesto Teixeira

Corinthians é o meu amor
Seu manto é raça e tradição
Eu bato no peito e digo pro mundo
O meu orgulho de ser Gavião
É mais que um caso de amor
Na alegria ou na dor, religião
Um sentimento que invade
A alma e não tem explicação
Nasceu da humildade, a união
De um "Bom Retiro", a inspiração
Do povo a fé para lutar
Hei de cantar
Daria a vida a você timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra te eternizar
A bandeira a tremular
Na loucura da arquibancada
Eu sou Gavião, sou superação
Corrente forte que jamais será quebrada
Derrubou barreiras, questionou
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal, democracia
Explode num grito de gol
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do meu coração
Eu sou a garra de uma nação
Trago o sonho de ser campeão
De Jorge a força que vem lá do céu
A ti serei Fiel



domingo, 14 de fevereiro de 2010

SEM VERGONHA DE SER FELIZ


Ainda falando do casamento da nossa amada amiga, sem medo de ser repetitiva, já que a Aline é como uma irmã para mim e seu casamento foi O evento do ano para o quarteto, resolvi postar a festa sob um ângulo diferente. Afinal, a partir do momento em que a elegância dá lugar à liberdade, é que a diversão efetivamente começa...




Todo mundo morrendo de fome mesmoooo, e daí? Aqui ninguém janta antes de ir a um casamento não... rsrs
Aliás, o buffet e o atendimento foram de primeira qualidade...




Vai uma coxinha aí? :)






Tá com sede??? Tô!!! Bebeu água??? Nãooooooooooooooo!!! kkkkkk (definitivamente, não.) De costas, de frente, de lado, de olhos fechados... bobeou a gente pinga... rs





E onde juntou a mulherada, rolou um tititi... Faz parte! Mas a gente não fofoca, só comenta os fatos... rsrs






E o melhor da festa??? Ah, nem preciso dizer o que é, neh??? "Eu perguntava Do you wanna dance?/E te abraçava Do you wanna dance?/Lembrar você.../um sonho a mais não faz mal..."




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O CASAMENTO DA NOSSA AMADA AMIGA - PARTE 2


O bouquet é meuuuuuu... O primeiro que eu peguei na minha vida (também o primeiro que eu tentei). Mas vindo da minha irmãzinha, eu até acredito na lenda...rs




domingo, 7 de fevereiro de 2010

O CASAMENTO DA NOSSA AMADA AMIGA - PARTE 1


Como eu sempre digo, imagens valem mais que mil palavras.
Aline & Wendel - Essa semana eu dedico meu blog à grande noite de ontem, 06/02/10. Dedico meu blog a vocês, ao romantismo, ao amor, à família, à amizade e a encontros como este, que trazem união, leveza e alegria a todos, fazendo com que as pessoas lembrem-se que, por pior que as coisas estejam, sempre vale a pena viver, começar e recomeçar. Sempre vale a pena amar.
Vocês foram feitos um para o outro e merecem toda essa felicidade. Só me resta agradecer por poder compartilhar dessa alegria com vocês. Cerimônia e festa deslumbrantes. P.A.R.A.B.É.N.S!
Não posso deixar de registrar que quem pegou o bouquet fui euzinha aqui. Não sei se sou a próxima, só sei que deu uma vontade de casar também...rs
Muitas felicidades e realizações, são os votos desta madrinha, fotógrafa/cinegrafista amadora, amiga e irmã.



A dança dos noivos


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

43º DIA DE CHUVA EM SP


Está mais que difícil. Se eu não pego a chuva e suas consequências no início do percurso, pego no meio ou no fim. Mas que eu sempre pego, pego. É desumano.
"Vamos fugir, desse lugar baby..."