terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!



Neste último post do ano, gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha história em 2009, aos que chegaram pra ficar, aos que sempre estiveram e aos que só passaram. Obrigada!
Não posso deixar de mencionar que 2009 foi o ano do nascimento do meu blog, algo que me satisfaz muito. Vivenciei também grandes experiências (independentemente de boas ou ruins). Valeu!
Já estou com o pé na estrada, mas ficam aqui meus melhores votos de um Ano Novo Maravilhoso!
Até 2010!!!

sábado, 26 de dezembro de 2009

O PODER E O ALCANCE DA MÚSICA (BOA)


Ontem, na tarde de Natal, ouvi vários clássicos do Rock na cia do meu primo Lucas, filho da minha prima Liane. O menino tem 13 anos, já é conhecedor e admirador de músicas e bandas de primeira grandeza e, além de tudo, é PERFEITO no Guitar Hero. Jogando com ele (eu no nível mais fácil, claro), tive uma recordação muito interessante. No aniversário de 15 anos de sua mãe, quando eu era uma menina de 10 aninhos apenas, tocava aquela mesma música que provocava no Lucas uma empolgação incrível enquanto ele me arrasava na pontuação. Nunca me esqueci da música da festa, que fazia a cabeça dos jovens daquela ocasião e tocava repetidas vezes para delírio da roda de adolescentes que pulavam e se entregavam ao som no meio do salão. Hoje, continua fazendo a cabeça das novas gerações. O Lucas que o diga. Clássico neh. I Love Rock N Roll.





sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NATAL EM FAMÍLIA

Família
Titãs
Composição: Arnaldo Antunes / Toni Bellotto


Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania...

Mas quando a filha
Quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe
Não dão nem um tostão...

Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família!...

Família! Família!
Vovô, vovó, sobrinha
Família! Família!
Janta junto todo dia
Nunca perde essa mania...

Mas quando o nenêm
Fica doente
Uô! Uô!
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenêm é estridente
Uô! Uô!
Assim não dá pra ver televisão...

Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família! hiá! hiá! hiá!...

Família! Família!
Cachorro, gato, galinha
Família! Família!
Vive junto todo dia
Nunca perde essa mania...

A mãe morre de medo de barata
Uô! Uô!
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Uô! Uô!
Botaram cadeado no portão...

Família êh! Família ah!
Família!
Família êh! Familia ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família! hiá! hiá! hiá!...






quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL



Meu final de ano foi mais que corrido e eu não reclamo, ao contrário. Aos poucos vou me organizando para voltar a postar com a frequência que gostaria. Agora as coisas se acalmam um pouco e eu aproveito para me atualizar por aqui.
E por falar em final de ano, impossível não recordar de 2008 nesta mesma época. Hoje, recebi um e-mail da minha grande irmã mineira Mari. Passamos o Natal juntas no ano passado lá em Sydney (para onde nos mudamos no dia 23/12 sem conhecer nada e nem ninguém), numa festa de completos desconhecidos que fizeram da nossa noite, uma noite de Natal muito atípica e divertida. E naquele momento, onde tudo era novo para nós, fomos uma a família da outra. Neste ano sentirei muita, muita, muita falta dela. Dela e de outras pessoas amadas que estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, mas que moram no meu coração. Por outro lado, estou muito feliz, pois só quando passamos uma data assim longe da NOSSA família, é que sabemos dar o devido valor à presença das pessoas mais importantes das nossas vidas. Este ano fiz questão de passar o Natal com os meus. Muitas pessoas que eu gostaria de ter perto, não terei. Mas mesmo estando longe dos olhos, levo-as dentro do coração.
E aqui no blog, não poderia deixar esta data iluminada passar em branco. Aproveito para estender os meus mais sinceros votos de um Feliz Natal e Um Ano Novo Sensacional a todos que já passaram por aqui, independentemente, dos motivos da visita, da assiduidade ou da opinião sobre o blog e sobre mim.
Eu quero mais é que a humanidade seja feliz. A humanidade só não, todos os seres vivos. Todos os seres vivos só não. Todo o planeta, ou melhor, que o Universo conspire a nosso favor e nós a favor dele. É o que realmente desejo! E que Deus nos abençoe!!!




A PRINCESA E O SAPO



Hoje fui ao cinema com o o meu afilhado conferir o mais novo lançamento da Disney, A Princesa e o Sapo. A cortesia recebida na empresa já me remeteu ao Kevin, afilhado querido com quem eu estava em dívida. Como é bom ver o sorriso inocente de uma criança e um olhar encantado. Mas o Mundo Mágico da Disney não contagia só os pequenos ao redor do mundo, inúmeros adultos se rendem à magia oferecida por essa fábrica de sonhos, diversão e entretenimento.
Fazia muito tempo que não assistia um filme infantil ou uma animação. Valeu a pena. Recomendo aos pais que levem seus filhos, será um programa bom para ambos. Como sempre, uma pitada de amor, humor, musicalidade e qualidade. Desta vez, achei bárbaro o contraponto entre realidade e fantasia. Situações e comportamentos cotidianos misturados a um conto de fadas ao avesso. Muito bom! Para variar, a mensagem passada é sempre bela.
Programinha ótimo que já me envolveu completamente no clima de Natal.
Para completar, fiquei abismada com a esperteza e inteligência do meu pequeno Kevin. Me guiou pelo Shopping, me ajudou a achar meu carro no estacionamento (que eu nunca lembro onde deixo...rs), se mostrou completamente familiarizado com o caminho que fiz, as lojas que ele visitara poucas vezes antes, enfim, o Kevin foi um show de companhia, com apenas 7 aninhos. Além de super comportado e prestativo, é um doce de menino.
Não vou me permitir mais ficar tanto tempo sem vê-lo. Nosso passeio hoje me fez tão bem. Ele ganhou os presentes de Natal e eu ganhei o dia.


PARADA DISNEY EM SÃO PAULO REÚNE 1 MILHÃO DE PESSOAS



O evento, parte da programação oficial de Natal da cidade, teve patrocínio da Nestlé e encantou pessoas de todas as idades.
Cerca de 1 milhão pessoas, segundo a organização do evento com base em informações da Polícia Militar, assistiram a Parada Disney que aconteceu na manhã deste domingo, 20 de dezembro, em São Paulo. O desfile percorreu 3 km no bairro de Santana e encantou paulistanos e moradores de cidades da Grande São Paulo. Com patrocínio da Nestlé e realização da Maior Entretenimento, essa é a primeira turnê da Parada Disney no Brasil.
O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, junto com Marcos Rosset, Vice Presidente Sênior e Diretor Geral da The Walt Disney Company Brasil, Izael Sinen Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé, e Paulo Zottolo, CEO da Maior Entretenimento, cortaram a fita simbólica e deram início oficial à Parada.
Pato Donald e Margarida abriram o evento, emocionando crianças e adultos, muitos que pela primeira vez estavam tendo a chance de ver os personagens Disney de perto. Em carros alegóricos e veículos customizados vieram A Bela e a Fera, Lilo & Stitch, A Pequena Sereia, Vilões da Disney, O Barco do Peter Pan, Fadas, Manny Mãos à Obra, Ursinho Pooh, Piratas do Caribe, Mogli – O Menino Lobo, Toy Story, O Rei Leão, Princesas e High School Musical. Fechando a Parada, vieram Mickey Mouse e seus amigos.
"A Nestlé está muito feliz de ter proporcionado a milhares de famílias brasileiras o espetáculo da Parada Disney. Para muitas delas, certamente, pela primeira vez. Em 88 anos de Brasil, a Nestlé mantém uma relação de respeito e carinho com seus consumidores. E busca, com esse presente inédito no Brasil, estreitar esses laços ainda mais.", Izael Sinen Junior, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé.
Muitas crianças se fantasiaram com as roupas de seus personagens preferidos e levaram também bonecos. Algumas usavam coroas de princesas ou arcos com orelhinhas da Minnie.
"O sorriso das crianças é a melhor recompensa que se pode ter num evento como esse" afirma o CEO da Maior Entretenimento, Paulo Zottolo, empresa responsável pela organização do evento.
Em 2009, Rio de Janeiro e Vila Velha (ES) também receberam a Parada Disney, com patrocínio Nestlé, totalizando um público superior a 500 mil pessoas nas duas cidades. Para 2010 já estão confirmadas apresentações da Parada em mais sete cidades brasileiras.
“É uma felicidade muito grande reunir tantas famílias paulistanas para assistir um espetáculo inesquecível como esse. Terminamos o ano com a certeza de que a magia Disney está presente nos corações dessas crianças e que elas puderam se emocionar ao ver seus personagens preferidos de tão perto”, afirmou Marcos Rosset, Vice Presidente Sênior e Diretor Geral da The Walt Disney Company Brasil.

Sobre a Parada Disney
Um grande desfile com toda a magia dos personagens Disney, com 7 carros alegóricos e mais 9 veículos, totalizando aproximadamente um quilômetro de atrações e muitos efeitos especiais. A direção artística é supervisionada pela equipe própria da Disney, mantendo a fidelidade, a riqueza dos detalhes e o padrão consagrado mundialmente.

sábado, 19 de dezembro de 2009

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CORRERIA TOTAL




Rotina nova, vida nova e tempo escasso... Mas no final de semana me organizo para voltar a postar aqui. Já estou sentindo falta, este blog se tornou importante demais para mim. It's my life!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NOSSA AMADA CINQUENTINHA





Na última terça-feira, 08/12 , rolou uma reuniãozinha deliciosa aqui em casa. O motivo? Posso dizer que era muito mais que especial. O aniversário de 50 aninhos da minha mãe. Esta admirável mulher é a pessoa mais importante da minha vida. Amiga, generosa, divertida, paciente, guerreira, defensora, protetora, mente aberta, etc, etc, etc...
A dona Cida é fantástica em tudo. Ser minha mãe não é fácil...rs E ela é perfeita até nisso. Uma mulher pra qualquer outra se espelhar.
MÃE, EU TE AMO!!! Que venham os próximos 50 anos repletos de amor, saúde e felicidade! Deus foi muito generoso comigo ao me proporcionar a graça de ser sua filha. Já parei muitas vezes para pensar no quanto a vida seria sem graça e eu seria uma pessoa totalmente diferente, caso você não fosse minha mãe. Você é uma das grandes responsáveis por tudo de melhor que eu tenho em mim. Parabéns e obrigada por ser a MELHOR MÃE DO MUNDOOOO!!! E a cinquentinha mais linda das nossas vidas.




quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

sábado, 5 de dezembro de 2009

FELIZ DEMAIS




A partir de segunda-feira começo uma nova etapa na minha vida. Tudo novo de novo! Me sinto pronta, preparada, motivada e, principalmente, muito feliz. Este post eu dedico a todos que me apoiaram nos momentos mais difíceis e que agora estão felizes e comemorando ao meu lado. Muito obrigada por tudo!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ETERNO MALUCO BELEZA




"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só... Mas sonho que se sonha junto é realidade."



Hoje, a Rede Globo fez uma bela homenagem ao saudoso Raul Seixas no programa "Por Toda Minha Vida". A homenagem feita ao Cazuza, duas semanas atrás, já havia arrasado. O programa é muito bom. Traz nossos ídolos de volta e nos faz reviver com eles, suas loucas trajetórias. Nos aproxima da família e dos amigos. Traz informações e fatos inéditos. É uma viagem. Uma bela forma de matar as saudades.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LULA - O FILHO DO BRASIL (LANÇAMENTO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO)




No último sábado, 28/11/09, ocorreu o lançamento do filme que conta a trajetória do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde sua infância humilde em Garanhuns (PE) à ascenção como líder metalúrgico no ABC Paulista. Cerca de 2 mil pessoas lotaram os antigos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo para assistir o tão comentado filme. Meu cunhado Adilson (filho da prima do presidente) e minha irmã Priscila estavam entre os familiares do ABC, que compareceram em peso.
O presidente também compareceu e prestigiou a pré-estreia do longa "Lula - O Filho do Brasil" ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial. Também estavam presentes, entre outros, atores e produtores do filme, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), o senador Eduardo Suplicy (PT) (ao fundo na foto do Lula) e o senador Aloizio Mercadante (PT).
O filme é dirigido por Fábio Barreto e estrelado por Rui Ricardo Diaz, Glória Pires, Cléo Pires, Juliana Baroni e Milhem Cortaz. Com orçamento de aproximadamente R$ 12 milhões, "Lula, o Filho do Brasil" é o filme mais caro da história do cinema brasileiro e será exibido em quase 400 salas no Brasil.
Lula se emocionou bastante e deixou a sessão com olhos vermelhos e um lenço na mão.
A produção já havia sido exibida no Recife e em Brasília, mas Lula optou por assisti-la pela primeira vez na região que lhe deu projeção nacional como líder sindicalista.
O filme tem estreia comercial prevista para janeiro de 2010. Segundo os produtores, a história deverá chegar aos cinemas da América Latina em março de 2010.




Gloria Pires - Atriz talentosa e, segundo minha irmã Priscila, uma pessoa muito simpática e simples.





Washington Olivetto - A foto não saiu boa, mas não poderia deixar de postar este ilustre e talentoso torcedor corintiano.



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EVERY BREATH YOU TAKE







Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take

I'll be watching you

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay

I'll be watching you

O can't you see
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake

I'll be watching you

Since you've gone I've been lost without a trace
I dream at night I can only see your face
I look around but it's you I can't replace
I feel so cold and I long for your embrace
I keep crying baby, baby, please

O can't you see
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you

Every move you make
Every step you take
I'll be watching you

(The Police)

É COM VOCÊ, LOMBARDI


O locutor Luiz Lombardi Netto, de 69 anos, famosa voz do programa de Sílvio Santos, morreu em Santo André (SP) nesta quarta-feira, 2. O corpo foi encontrado em casa pela família às 8h. O velório será realizado na Câmara Municipal de Santo André e o enterro acontecerá amanhã, no Cemitério da Vila Pires.
O apresentador Silvio Santos, amigo de Lombardi há mais de 35 anos, ficou arrasado com a notícia, mas gravou o programa de hoje em respeito à plateia.
Essa voz é um mito da TV brasileira, uma marca registrada do SBT. Por muito tempo Lombardi foi conhecido por jamais mostrar o rosto, mas hoje em dia já não era segredo pra ninguém e rolam no Youtube vídeos com depoimentos do locutor, que eu postarei abaixo como homenagem ao dono de uma das vozes mais famosas e imitadas do Brasil. Silvio sem Lombardi? Vai ser triste. Descanse em paz, famoso e talentoso cidadão andreense.