domingo, 30 de agosto de 2009

FIM DE SEMANA NO PARQUE







O tempo estava M.A.R.AV.I.L.H.O.S.O neste fim de semana que vai se encerrando, e minhas amigas "Fabis" e eu resolvemos aproveitá-lo da melhor maneira possível: colocando os corpichos em movimento. O Parque Central em Santo André, é hoje uma ótima opção de lazer e prática de atividades físicas para quem é da região. Ontem, sabadão, resolvemos sair da maré de sedentarismo que nos dominou por um bom tempo e não nos arrependemos. Tanto, que repetimos a dose hoje. Estávamos em três, portando um par de patins, uma bicicleta e nada mais. Mas nos viramos bem. Caminhamos, e revezamos os patins e a bike pra variar um pouquinho. Confesso que não patinava desde meus 13 anos, e que nos cinco primeiros minutos (ontem), já senti dores nas coxas. Mas hoje já foi mais tranquilo. E é assim mesmo que funciona, quanto mais praticamos exercícios físicos (seja qual for o tipo), mais gostamos e mais nos sentimos bem. Fora o benefício de termos dado início a uma fase de mais cuidados com a saúde e o corpo (e espero que realmente aproveitemos o embalo e façamos disso um hábito), pegamos uma corzinha também (o sol estava uma delícia), conversamos horrores (como sempre) e, mesmo estando no meio da cidade, curtimos uma paisagem bem legal. Destaque para o lago do parque que até anima alguns pescadores otimistas.
Voltando às aspirantes a atletas, a mais recente aquisição da Fabiana foi outra bike e agora já estamos em busca da 3ª para que todas pratiquem o mesmo tipo de exercício, simultaneamente. Do quarteto, só faltará a Aline, que no momento está a todo vapor, cuidadando dos preparativos do casório e não poderá nos acompanhar, frequentemente. Mas será sempre bem vinda quando desejar juntar-se a nós.
Infelizmente ou felizmente, a merecida cervejinha deste final de semana já foi tomada com mais culpa, e o mesmo aconteceu após o almoço com churrasco. Bateu um peso na consciência rs Mas faz parte. O bem estar que uma simples caminhada pode proporcionar não tem preço.





"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável - ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica."


John F. Kennedy










sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A MORTE É CERTA. A CARNE É FRACA. A VIDA É CURTA.





Pecado
IRA!
Composição: Edgard Scandurra/ Arnaldo Antunes



A morte é certa
A carne é fraca
A vida é curta
O sofrimento inevitável


A carne é certa
A pele é fraca
A roupa é curta
O coração é indomável


A pele é pele
A roupa é roupa
O sangue é sangue
E a ânsia insaciável


O corpo humano
É desumano
O corpo amado
É desalmado
Tudo é pecado


A vida é breve
A febre é alta
A alma é uma
E o demônio tão amável


O mundo é grande
A mente é suja
O sangue é quente
E o desejo indisfarsável


O amor é cego
O amor é surdo
O amor é mudo
E a moral abominável




"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."




(Agatha Christie)


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PAIXÃO E TRANSFORMAÇÃO


Paixão é encantamento, idealização do outro. Não existem defeitos, apenas o desejo da fusão, de ser um só, de poder ser acolhido e acolher. Não existe nada em volta, tão somente dois em um. Na natureza, sem paixão não existiria atração, desejo de fusão, de acasalamento, como na dança dos animais, um processo natural de atração mútua. Não é permitido ver defeitos, falhas - o feio e o não atraente não existem. Somente encantamento.


Paixão é criança "pulando feito pipoca" quando os pais chegam. As crianças precisam idealizar os pais para se sentirem protegidas e amadas. Não é permitida nenhuma desilusão nesse encantamento. Crianças não têm sustentação para entrar em contato com os defeitos dos pais, precisam ser mantidas dentro da imagem ideal.


Na paixão - a forma mais infantil de amar - os apaixonados não suportam desilusões, nem que o outro não corresponda à sua idealização. Muitos se desiludem dizendo: "Não era o que eu imaginava...". Pessoas assim têm medo de crescer e passam a vida de uma paixão para outra. Com a permissividade atual, estamos na era da "fast-paixão". Corremos o risco de infantilizar a forma de amar, sem suportar relações que vão além da idealização.


Esse é o amor idealizado! Crescer é dizer adeus às ilusões. Aí chega a fase da desilusão, do desencantamento que vem com a adolescência: "Meus pais não são o que eu imaginava...". Se a paixão leva à fusão, a desilusão leva à busca da própria identidade: "Sou diferente dos meus pais, não penso como eles".


Sem desilusão, a pessoa não cresce e não se diferencia. Muitos casais buscam se manter na paixão para não se desiludir, infantilizando a relação. A desilusão destrói o encantamento, mas traz realidade, identidade e individualidade. Nesse momento, os dois lados têm medo da ruptura e voltam a nutrir bons sentimentos. Mas surge depois outra irritação e tudo vira intolerância, implicam com tudo e, novamente, morrem de medo de perder um ao outro. Esse é o ódio idealizado porque como amor idealizado não é real, é na verdade uma projeção de afetos!


Assim chegamos à fase adulta, em que podem admirar as qualidades e suportar os defeitos do outro, encontrando equilíbrio entre o amor e ódio, sentimentos antagônicos que juntos constroem a têmpera do Amor Adulto. Numa festa de bodas de ouro, perguntaram à noiva como foram os 50 anos ao lado daquele homem. Ela respondeu "Foi duro! Mas eu gosto dele, fazer o quê?!"



(Edson Galrão de França - psicólogo clínico, psicoterapeuta corporal e consultor de empresas)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SE O SEU TIME FOSSE UMA BANDA, QUAL SERIA?

Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais.
Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.



Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada.
Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.




São Paulo = Queen

Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes.
E faz sucesso até hoje, principalmente entre o público homossexual.







Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém.
Só que até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.


Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis.
Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do ex-líder faz muita gente ainda sentir aversão.


Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80.
Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.








Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática e, no Brasil, é querida por muitos.
O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.








Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular.
Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.








Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas.
Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.







Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso.
Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.







Coritiba = Banda Blitz & Ewandro Mesquita
Um raro sucesso nos anos 80, que os seus fãs ainda cantam nos dias atuais, por falta de outras músicas boas...






Ponte Preta & Guarani = Chitãozinho e Xororó
Quando apareceram, ganharam muitos fãs pelo Brasil, viraram febre, mas nunca foram unanimidade.
Depois de um tempo, e de tantas imitações, se relegaram aos seus poucos fãs do interior.








Goiás = Leonardo
Tomou espaço de outros similares, e vez ou outra emplaca um sucesso, mas nunca chegando ao topo como seus inspiradores.








América-RJ = Erasmo Carlos
Parceiro na panela Jovem (RJ) da década de 60, hoje em dia vive só de nome e de lembranças dos saudosistas e dos poucos fãs malucos que são diretores de TV.







Remo = Calypso
Orgulho do Pará, e só do Pará.







Atlético Paranaense = Amy Winehouse
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos.
Mas atualmente é boçal, desperta ódio em todos e está para morrer a qualquer momento.







Paraná Clube = Los Hermanos
Seus poucos fãs juram que a banda é muito boa.
Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.







Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor.
Têm apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SE DÊ UMA SEGUNDA CHANCE


Saber se dar uma primeira chance é o mais importante passo para a realização de seus grandes objetivos e metas, mas se dar uma segunda chance é demonstrar que você vai realmente atrás do que quer. Se permitir viver e arriscar só é um privilégio daqueles que tentam e que buscam acertar. Nunca os que assistem como meros expectadores têm a legitimidade de se posicionar (em especial de forma negativa) sobre os que fazem e constroem os seus próprios caminhos.
Se você arriscar, você pode até não acertar na primeira vez mas pode continuar buscando mais com muito mais conhecimento e com muito mais maturidade para enfrentar o que for preciso e assim transformar as suas chances em reais realizações.
Uma segunda chance pode significar rever seus próprios conceitos, retomar algo que você estava guardando para o momento adequado, mudar o que tem de ser mudado ou também recomeçar. O importante é você entender que para se dar uma segunda chance é preciso estar muito lúcido e atento ao que você realmente quer e estar disposto a fazer acontecer o que você quer, porque nada acontece se você preferir que não aconteça. Logo o contrário também é verdade: se você realmente quiser e fizer, então vai acontecer.
Se dar uma segunda chance é se dar, em primeiro lugar, a chance de ver diferente, por menor que seja o assunto ou o seu envolvimento.
Se você não tratar as pequenas coisas da mesma forma que trataria as grandes (na sua atitude) então você está fadado a ser uma pessoa que não lida com qualquer chance que seja. Se limitar assim é não confiar em si mesmo e enxergar o seu próprio horizonte como finito. Fazer cada pequena chance ser infinita. Este é o caminho. Dê esta oportunidade a você mesmo!


Tente Outra Vez
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho


Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...


sábado, 22 de agosto de 2009

NOSSA COMEMORAÇÃO NA VERSÃO 2.7

"Viver! E não ter a vergonha de ser feliz...






Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...




Ah meu Deus! Eu sei, eu sei...













Que a vida devia ser bem melhor e será...





Mas isso não impede que eu repita...

É bonita, é bonita e é bonita..."




Salve Gonzaguinha e sua genial composição Eterno Aprendiz. Disse tudo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

HOJE O DIA É DELA




Ela atende pelo nome de Aline. Nos conhecemos desde a 1ª série do primário. Lembro com exatidão de como foi. Estávamos em salas diferentes, mas na dança de quadrilha de festa junina, ficamos próximas uma da outra e a simpatia mútua foi instantânea. A partir da 2ª série passamos a estudar na mesma sala e, então, não desgrudamos mais. Essa menina, que hoje é uma mulher, passou a ser minha amiga, parceira, confidente, defensora (sua lealdade é fascinante) e irmã que eu tive a oportunidade de escolher. Com certeza, essa relação de fraternidade pode ser classificada como incondicional, pois como eu já disse a ela, assim como a minha família nunca deixará de ser minha família, ela nunca deixará de ser minha amiga irmã ou irmã amiga.
Dá pra imaginar duas leoninas, super parecidas, ambas com um gênio forte de assustar muita gente, sendo melhores amigas? Mantendo uma amizade sólida desde a infância? Aconteceu com a gente e eu só tenho a agradecer a Deus. Somos tolerantes aos erros, uma da outra, porque nos vemos uma na outra e, assim, fica muito fácil fazer algo que sempre é muito difícil: se colocar no lugar do outro. Uma tem o respeito e a amizade inabalável da outra, porque apesar de sermos "literalmente" leoas quando provocadas, somos também pura sensibilidade e lealdade. E a lealdade da Aline, como eu já falei, é algo raro no mundo de hoje. Quando ela não concorda comigo, nós discutimos a respeito, mas ela demonstra que apesar de qualquer coisa, está ao meu lado para o que der e vier. Mesmo que a briga não seja dela, ela compra por mim (até sem perceber, algumas vezes). Mesmo que eu não diga, ela sabe quando eu não estou bem e dá um jeito de me ajudar, sem me invadir. Se alguém pretende me machucar com gestos ou falar mal de mim, faça isso longe da Aline. Porque ela vai sentir como se fosse com ela, e aí sai de baixo. Se um segredo foi contado, jamais será revelado. E mesmo quando precisamos fazer uma DR de amizade por algum mal entendido (o que é muito raro), em nenhum momento eu sinto o risco do desmoronamento de toda a nossa história, como, geralmente, acontece com outros tipos de relação. Tudo pode ser dito, tudo pode ser ouvido, e ainda assim, nada vai mudar e a amizade não será nem arranhada. Respeito, amizade, cumplicidade, admiração mútua e lealdade. São nesses pilares que nossa amizade se sustenta até hoje e eu posso dizer, de boca cheia, que se sustentará para sempre. Uma imagem já está associada à outra.
E hoje é o dia dela. Como eu já disse no convite do nosso aniversário, Deus não mandou duas grandes amigas ao mundo na dobradinha Jaque (20/08) e Aline (21/08), por simples acaso. Naquele ano de 1982, ficou predestinado que faríamos uma parceria pela vida. Que uma ajudaria a outra quando fosse preciso, que somaríamos as alegrias e dividiríamos momentos inesquecíveis.
Minha amada amiga, que Deus te dê muita saúde, amor, paz, sucesso e prosperidade. Você merece um caminho cheio de conquistas e alegrias. Continue sendo essa menina correta, que briga por sua justiça, que se entrega nas relações, que sorri com as coisas simples da vida, contagiando a todos com sua felicidade, e que fortalece as pessoas ao redor, quando o momento não é tão bom. O aniversário é seu, mas eu que ganho o presente da tua companhia. Obrigada por fazer parte da minha vida, me conhecer tão bem e valorizar nossa história, tanto quanto eu. Amo-te amiga. Parabéns pelo seu dia!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO, ENVELHEÇO NA CIDADE



Chegooouuuuuu meu diaaaa!!! Que Deus me presenteie com muita saúde e que essa saúde estenda-se às pessoas amadas da minha vida. É só o que preciso. O resto conquistarei.
O que não me faltam são motivos para comemorar. 27 aninhos de alegrias, tristezas, encontros, desencontros, despedidas, surpresas, aprendizados, erros, acertos, lembranças, amores, amizades, conflitos, perdão, medo, coragem, sabedoria, loucura, sentastez, insensatez, ganhos, perdas, entrega, guerra, paz, fé, revolução, tesão, começos e recomeços. Enfim, 27 anos vividos na plenitude de tudo que a vida oferece de bom e não tão bom assim. Como diz o Rei, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...”
E nada melhor que marcar esta data importante pra mim, encerrando ciclos...



"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que sentem-se culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixarir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o está apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do momento ideal. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, não voltará. Lembre-se que houve uma épocaem que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."


Paulo Coelho



Envelheço na Cidade
Ira
Composição: Edgard Scandurra



Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade

Essa vida é jogo rápido
Para mim ou pra você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer

Juventude se abraça
Se une pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você
Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Meus amigos, minha rua
As garotas da minha rua
Não sinto, não os tenho
Mais um ano sem você

As garotas desfilando
Os rapazes a beber
Já não tenho a mesma idade
Não pertenço a ninguém

Juventude se abraça
Se une pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você
Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade



E amanhã é o dia da comemoração oficial. É também o dia do aniversário da minha amiga de fé e irmã camarada. O post será dedicado a ela. Que sempre esteve, sempre está e sempre estará ao meu lado. Aline, obrigada pelo presente da sua amizade nos momentos em que eu mais preciso. E em todos os outros também. rs


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SOMOS TÃO JOVENS



Tá chegando. Vou ficar mais velhinha amanhã. Até pouco tempo atrás, fazer aniversário era só alegria. Hoje em dia, é uma mistura de alegria com reflexão. Será que aproveitei bem todas as oportunidades até aqui? Será que conseguirei aproveitar bem o meu precioso tempo? Será? Será? Será?
A gente sempre acha que podia ter feito mais. E a partir de um certo tempo, começa a temer a possibilidade de não ter tempo suficiente para fazer tudo. Mas é assim com todo mundo. A verdade é que, independentemente da idade, somos tão jovens...





Tempo Perdido
Legião Urbana
Composição: Renato Russo



Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...

Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...

Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...

Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...

Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...

Tão Jovens! Tão Jovens!...


terça-feira, 18 de agosto de 2009

FOI TUDO UMA GRANDE MENTIRA...



Quantas vezes constataremos isso na vida? Não sei.
Mas quem tá na chuva, é pra se molhar... Vivendo e aprendendo.
As decepções trazem dor, mas ensinam a evitar erros futuros. Eu, na semana em que completo 27 aninhos, percebo que ainda tenho muito para aprender sobre as pessoas.
Mas não fecho as minhas portas por causa disso. Mais cedo ou mais tarde, entrará quem for merecedor de permanecer dentro.
O novo sempre vem e muda tudo. Que assim seja.

SMILE




Smile
Charles Chaplin
Composição: Charles Chaplin


Smile,
Though your heart is aching
Smile,
Even though it's breaking,
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile
Through your fears and sorrow, smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you
Light up your face with gladness,
Hide ev'ry trace of sadness,
Altho' a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile,
What's the use of crying,
You'll find that life is still worhwhile,
If you just smile

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO




Por Arnaldo Jabor...



"O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão... Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta:
EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!"



"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso".


"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar".


Charlie Chaplin

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

QUEM SABE EU AINDA SOU UMA GAROTINHA




Malandragem
Cássia Eller
Composição: Cazuza / Frejat


Quem sabe eu ainda
Sou uma garotinha
Esperando o ônibus
Da escola, sozinha...

Cansada com minhas
Meias três quartos
Rezando baixo
Pelos cantos
Por ser uma menina má...

Quem sabe o príncipe
Virou um chato
Que vive dando
No meu saco
Quem sabe a vida
É não sonhar...

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...

Bobeira
É não viver a realidade
E eu ainda tenho
Uma tarde inteira
Eu ando nas ruas
Eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo
Prá cantar...

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...

Eu ando nas ruas
Eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo
Prá cantar...

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...

Quem sabe eu ainda sou
Uma garotinha!

domingo, 16 de agosto de 2009

WHO'S THAT GIRL?





Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu em 16 de agosto de 1958 (tinha que ser leonina), em Bay City, Michigan, Estados Unidos.
Ela é cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora.
Sua carreira começa exatamente no ano do meu nascimento: 1982. E de lá para cá, ela tem lançado vários discos e singles, vendendo mais de 200milhões de álbuns e 150 milhões de singles no mundo inteiro, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial.
Na minha opinião, tem que ser muito poderosa pra conseguir manter o sucesso e inúmeros fãs por mais de 20 anos, como a Camaleoa e Rainha do Pop vem fazendo até hoje.
Ela é mais que uma megastar, é um mito. Odiada e amada por milhões, jamais passou despercebida. Quebrou padrões e preconceitos. Provocou Deus e o mundo com suas letras e performances sensuais, mudou de visual uma centena de vezes e foi uma das mulheres mais marcantes do século XX. A relevância de suas atitudes, dos paradigmas quebrados na década de 80, quando abordou temas como virgindade, gravidez precoce e religião, ou ainda na década de 90, influenciando a sociedade no tema sexo e no estudo do movimento do universo e da política, com certeza podem representar muito bem uma época. A nossa época. Hoje ela é uma feliz mãe de família, mas sem deixar de lado sua atitude de Rainha do Pop. Tudo isso faz com que , de um jeito ou de outro, tudo que ela faça vire notícia e polêmica. Continua sendo adorada e imitada, mas sua essência é única.
Obviamente, que como fã, só tenho elogios para a aniversariante do dia. Mas o que mais admiro em toda a sua trajetória, é sua coragem. É necessário muita coragem para se ter uma postura e atitudes como as que Madonna teve e tem. Especialmente, para uma mulher. Mas o retorno veio, merecidamente. Ela chegou a um patamar que já não é julgada ou criticada como uma pessoa comum. Ela é a Madonna, ela pode. Meteu as caras, provocou, chocou e, certamente, pagou os preços por tudo isso. Mas, por ter sido inovadora, revolucionária, a primeira a ter feito muitas coisas, hoje virou um ícone. Uma entidade, praticamente.
Infelizmente, eu não estava no Brasil durante suas apresentações em dezembro de 2008 (Sticky & Sweet Tour). Espero ter outra oportunidade em breve.
Adoro dançar ao som das antiguinhas de Madonna, Like a Virgin é contagiante. Papa Don't Preach, Like a Prayer e La Isla Bonita também. Nem dá pra citar muitas aqui, porque minha lista é imensa. Mas para homenageá-la por seus 51 aninhos, gostaria de postar letra e vídeo de Live To Tell, que na minha opinião, é música para reflexão. Trata-se da polêmica performance, com Madonna dependurada numa enorme cruz brilhante no meio do palco (The Confessions Tour, 2007). A apresentação gerou, em alguns países como Itália, Alemanha e Rússia , protestos por parte de religiosos quando da passagem da turnê. Mas é assim mesmo que se chama a atenção para algo maior. A mensagem que foi passada nenhum religioso quis discutir. Interessante isso.
Parabéns Madonna!



Live To Tell
Madonna


I have a tale to tell.
Sometimes it gets so hard
to hide it well.
I was not ready for the fall
Too blind to see the writing on the wall.
A man can tell a thousand lies
I've learned my lesson well.
Hope I live to tell the secret I have learned
Till then it will burn inside of me.
I know where beauty lives.
I've seen it once
I know the one she gives.
The light that you could never see.
It shines inside you can't take that from me.
A man can tell a thousand lies
I've learned my lesson well.
Hope I live to tell the secret I have learned
Till then it will burn inside of me.
The truth is never far behind
you kept it hidden well.
If I live to tell the secret I knew then
Will I ever have the chance again?
If I ran away I'd never have the strength
to go very far.
How would they hear
the beating of my heart?
Will it go cold (will it go cold?)
the secret that I hide - will I grow old?
How would they hear?
When will they learn.?
How would they know?
A man can tell a thousand lies
I've learned my lesson well.
Hope I live to tell the secret I have learned
Till then it will burn inside of me.
The truth is never far behind
you kept it hidden well.
If I live to tell the secret I knew then
Will I ever have the chance again?


Live To Tell - Confessions Tour


DISCOGRAFIA

Álbuns de Estúdio
1983 - Madonna
1984 - Like a Virgin
1986 - True Blue
1989 - Like a Prayer
1992 - Erotica
1994 - Bedtime Stories
1998 - Ray of Light
2000 - Music
2003 - American Life
2005 - Confessions on a Dance Floor
2008 - Hard Candy


Álbuns de Coletânea
1987 - You Can Dance
1990 - The Immaculate Collection
1995 - Something to Remember
2001 - GHV2
2003 - Remixed & Revisited
2009 - Celebration


Álbuns ao Vivo

2006 - I'm Going to Tell You a Secret (CD e DVD)
2007 - The Confessions Tour (CD e DVD)


Trilhas Sonoras

1987 - Who's That Girl
1990 - I'm Breathless
1996 - Evita (álbum)


DVD's

1985 - Live - The Virgin Tour
1988 - Ciao, Italia! - Live from Italy
1990 - The Immaculate Collection
1994 - The Girlie Show - Live Down Under
1999 - The Video Collection 93:99
2001 - Drowned World Tour 2001
2006 - I'm Going to Tell You a Secret
2007 - The Confessions Tour
2009 - Sticky & Sweet Tour




sexta-feira, 14 de agosto de 2009

50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA


• Alegre-se pelo sucesso dos outros
• Faça um trabalho voluntário
• Sorria para um estranho na rua
• Dê uma flor
• Brinque com seus filhos
• Grave um CD e presenteie um amigo
• Não brigue se seu companheiro for dormir mais tarde
• Olhe nos olhos de quem atende você
• Agradeça o presente
• Segure a porta para alguém
• Ajude alguém a carregar as compras
• Ceda o seu lugar
• Retribua um convite
• Dê boas-vindas a um novo colega de trabalho
• Cuide de suas plantinhas
• Divida boas notícias
• Dê um beijo
• Empreste um livro
• Dê uma boa risada
• Coloque-se no lugar do outro
• Ouça as histórias da sua avó
• Elogie o outro
• Ligue para um amigo que você não vê há tempos
• Não buzine
• Agradeça a empacotadora do supermercado
• Perdoe-se
• Leia uma história para alguém
• Plante uma árvore
• Seja um ombro amigo para quem precisa
• Segure a porta do elevador para os idosos
• Ofereça carona
• Diga às pessoas queridas o quanto você as ama
• Aceite um elogio
• Recicle o lixo doméstico
• Aplauda um grande espetáculo
• Diga bom-dia às pessoas ao redor
• Cuide de um bichinho abandonado
• Ajude quem está perdido a encontrar o caminho
• Dê um presente feito por você mesmo
• Abra a sua casa para amigos e parentes
• Faça uma canja para alguém que está doente
• Dê passagem no trânsito
• Brigou? Depois faça as pazes
• Admita quando o outro tem razão
• Ofereça um pedaço de bolo a um colega de trabalho
• Mande um e-mail para alguém especial
• Cumprimente quem executou algo bem feito
• Doe seus livros e roupas antigos
• Abrace um amigo
• Não julgue quem pede dinheiro na rua
• Prepare uma festa-surpresa para um amigo




Neste exato momento, o que me fez pensar a respeito de DOAÇÃO e dedicar este post ao assunto, foi o vídeo abaixo, vencedor em Cannes. Recebi o vídeo via e-mail e me emocionei. Tantas vezes pensamos que mal somos capazes de nos ajudar, quanto mais ajudar o próximo. Mas a mensagem que o vídeo passa, é que doar-se é algo tão simples, puro, espontâneo e fácil. Doar-se é muito melhor do que receber. Vamos experimentar no nosso cotidiano, nas coisas mais simples possíveis. Vamos praticar o amor, a vida é tão curta!

Niños con cancer

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESVAZIANDO ARMÁRIOS


Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.
Corrado Spallanzani.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PROGRAMA DO JÔ







José Eugênio Soares (Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1938), mais conhecido como Jô Soares, é um humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, diretor teatral e ator brasileiro.
Filho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona-de-casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inatas apontavam-no para outra direção.
O apresentador fala fluentemente cinco idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol e obviamente português) e é sobrinho de Kanela, ex-técnico da seleção brasileira de basquete.
Na minha opinião, o Jô é foda. Críticas a ele não faltam. Mas como seria diferente? Ele veio ao mundo disposto a utilizar muito bem seu cérebro. E conseguiu. Isso não é pra qualquer um. O cara se interessa por várias áreas, e basta isso para que estude, leia e manje do assunto, a ponto de falar de igual pra igual com qualquer especialista de qualquer tema.
Ontem, fui assistir à gravação do Programa do Jô acompanhada das minhas amadas amigas Aline e Fabiane. Quando trabalhava na TV Band não tinha esse costume, visto que poucas coisas e poucas pessoas me atraem na programação da TV aberta no Brasil. Mas Jô é Jô. Eu sou fã mesmo e, sempre que possível, não vou pra cama sem ele. Além de muitas coisas, o que me fascina no querido gordinho intelectual é o humor. Sinceramente, às vezes não dou nada para o entrevistado do programa quando é anunciado, mas o Jô consegue conduzir a entrevista de tal forma que deixa qualquer "João sem graça" interesante e divertido. Há umas exceções, claro. Mas o Jô também não faz milagres. Tudo bem, já vi o contrário também - entrevistas que poderiam ter rendido mais se fossem conduzidas com mais entusiasmo pelo entrevistador. Mas todo mundo tem seus dias bons e ruins. Pra mim, tá perdoado.
Voltando à gravação de ontem, ou melhor, às gravações (porque foram duas). Uma foi ao ar ontem mesmo e teve como atrações o dramaturgo Fernando Arrabal falando de sua obra e os ex-jogadores Júlio Cesar e Adílio falando de futebol. E para finalizar, o musical ficou por conta da cantora Rosemary.
E a outra gravação que irá ao ar na próxima sexta-feira (14), teve como atrações o ator global Leonardo Migiorin, que se apresentou com sua banda de rock Vista, a dupla Weimar Pettengill e Adauto Belli (deficiente visual) que viajou de Brasilia a Paraty de bicicleta e contou suas aventuras de percurso e o irreverente psiquiatra José Angelo Gaiarsa, de 89 anos, falando sobre o aprendizado infantil e o funcionamento cerebral nos 5 primeiros anos de vida das crianças, e pincelando outros temas polêmicos também.
Gostei muito de todas as entrevistas, temas variados e interessantes foram abordados com clareza, humor e descontração. O Jô não deixou a desejar em nada, como de costume. Nas pouquíssimas vezes em que errou, foi super irreverente. Depois que começou a gravar, embalou uma entrevista atrás da outra e não parou mais. Só precisou cortar umas duas vezes durante as chamadas e, logicamente, não perdeu a oportunidade de fazer piada com os próprios vacilos.
O que valeu também foi a simpatia do Madruga, famoso técnico chorão da Rede Globo. A plateia inteira quis tirar fotos com ele, que atendeu a todos os pedidos com muita alegria. Dessa vez não chorou. rs
E falando em simpatia, o sexteto não fica atrás, o Bira deu um show com suas gargalhadas contagiantes.
Enfim, tivemos uma tarde super agradável. Valeu a pena!

"Não há nada de errado com a juventude que a idade não cure."
Jô Soares